Home / Política

POLÍTICA

Agenda eleitoral não prejudica votações, garante José Vitti

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou que, independente do ano eleitoral, o funcionamento da Casa de Leis continuará pro­dutivo, como vem sendo até ago­ra. Segundo ele, o quórum quali­ficado pode ser prejudicado uma vez ou outra, mas a nossa pau­ta está sendo cumprida. “O go­verno não está parado e a As­sembleia também não. Não teve nenhum projeto de tamanha re­levância que não tenha sido vo­tado em prazo hábil e o ritmo da nossa agenda continuará a assim continuar”, asseverou.

Questionado sobre servido­res fantasmas, argumentou que a Casa avançou na discussão do assunto após ser criada uma Co­missão de procuradores e depu­tados para analisar as regras de trabalho de servidores da ativi­dade externa. “Acredito que esta­mos avançando e que vamos con­seguir equacionar essa questão e chegar ao entendimento do que é justo e certo tanto para a Casa quanto para a sociedade.”

Ele também avaliou o momen­to político do novo governador José Eliton (PSDB). Para ele, Eliton ago­ra terá oportunidade para mostrar suas características e perfil de ges­tor, e consolidar a candidatura ao governo do Estado. “Vejo que ele é competenteetemespaçoparacres­cer e subir nas pesquisas ao sair da sombra do governador Marconi.”

Vitti disse que casa deve realizar concurso público no segundo se­mestre e o edital será lançado entre 40 a 60 dias. “Faremos o concurso durante na minha gestão. Ele deve ser realizado no segundo semestre, em conformidade com o Ministé­rio Público de Goiás e também com o projeto da minha administração em reduzir o número de funcioná­rios comissionados em compara­ção ao de efetivos.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias