Home / Política

POLÍTICA

Magda Mofatto defende porte de arma para morador do campo

A deputada federal Magda Mofatto (PR) defendeu nas re­des sociais o direito para o mo­rador do campo em obter o porte de arma de fogo de forma facili­tada. Na especificação do texto, a deputada argumentou que a preferência é por uma arma de cano longo e de alta precisão.

Ao falar da segurança para os fazendeiros, Magda ressaltou que é preciso ampliar também os re­cursos da Patrulha Rural da Polícia Militar. “Tenho visto que a Patru­lha Rural no Estado de Goiás tem exercido um bom papel. Entretan­to, muitas vezes, quando a Polí­cia é acionada, não há prazo hábil para atender o fazendeiro imedia­tamente, pois a maioria das fazen­das ficam afastadas das cidades. Então, o melhor caminho é facili­tar o porte de arma para esse tra­balhador”, explicou a parlamentar.

Magda Mofatto ainda acres­centou que o Congresso Nacional deve essa ação ao produtor rural. “São eles que trabalham de sol a sol para garantir que nossa economia continue crescendo. Então, é mais do que justo que nós, deputados e deputadas, lutem por esses ho­mens e mulheres que trabalham pelo Brasil”, explicou. Nas redes so­ciais da deputada, na página do Fa­cebook, o conteúdo recebeu 1.3 mil curtidas. Mais de 96% dos mo­radores do Estado de Goiás que co­mentaram o post aprovam a ação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias