Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

MPF pede a Pazuello medidas urgentes contra Covid-19

Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) de 24 estados enviaram ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, um pedido de medidas urgentes para o Brasil contra a propagação da Covid-19.

No documento consta 11 pontos pertinentes a Pandemia que o país enfrenta:

A primeira é a implantação de estratégia Nacional para ações de emergências de saúde publica e critérios para adoção de medidas de isolamento social.

Os pontos dois e três estão relacionado aos portos, estradas e aeroportos e a (recomendação da vigilância sanitária em fiscalizar o estado de saúde de cada passageiro que entra no Brasil).

A quarta pede que avalie e fiscalize a necessidade de restrição temporária em Rodovias, Portos e Aeroportos de entrada e saída do país e de locomoção Interestadual e Intermunicipal.

O quinto ponto é a criação de um plano de comunicação e conscientização sobre o uso da máscara e evitar aglomerações, e a importância de ambientes ventilados .

Consta também medidas de isolamento social nos Estados, fechamento de fronteiras e medidas para conter a propagação do vírus, índices de aumento de óbitos e infectados da covid-19 em o Brasil, crítica o discurso político do Governo Bolsonaro de que fechar o comercio afetaria a economia do país .

O Ministério Publico Federal (MPF) pede que formule uma estratégia nacional com estabelecimentos de diretrizes para a definição de critério Regionais e locais, acompanhamento e implementação de medidas de distanciamento social. Mas pede que o Ministério da Saúde apoie os Estados para o monitoramento de contágios de possíveis variantes, amplie mais leitos hospitalares, treinamento e capacitação de pessoal para o combate contra o vírus e recursos para os Estados.

Por ultimo aborda sobre a vacina, amplie a aquisição, garanta novas remessas, e adquira insumos de oxigênio para melhor atendimento ao paciente.

Com informações do IG

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias