Home / Política

POLÍTICA

Segundo pesquisa, Lula cresce e empata com Bolsonaro no segundo turno

O instituto Paraná Pesquisas, contratada pela revista Veja, divulgou uma pesquisa onde foi feita uma simulação das eleições presidenciais de 2022, de acordo com os dados do estudo, o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro ( Sem partido), tecnicamente, estão empatados tanto no primeiro, quanto no segundo turno.

Ainda de acordo com a pesquisa, um possível segundo turno com a presença de Lula faria com que o petista alcançasse a segunda colocação, tendo 29,3% das intenções de voto, e uma vaga no segundo turno sendo disputado contra Bolsonaro, que lidera a pesquisa com 32,7% dos votos.

Partindo para uma terceira via, tecnicamente encontram-se empatados os candidatos Ciro Gomes (PDT) com 6,% da intenção de votos, seguido por Luciano Huck e Sérgio Moro, onde ambos apresentam 5,8% dos eleitores votantes. João Doria (PSDB), João Amoêdo (Novo) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) ficaram com 3,6%, 2,6% e 1,4%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 2.010 eleitores de todos os estados do país, incluindo o Distrito Federal, entre os dias 30 e abril e 04 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais e a confiança da pesquisa de 95%.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias