Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro se reúne com entidades representativas dos militares

Entidades representativas dos militares estaduais e pensionistas de 18 estados da federação, inclusive de Goiás, foram convidados pelo deputado federal Vitor Hugo, para reunir em Anápolis, com o presidente Jair Messias Bolsonaro.

O encontro se deu sob a coordenação da ANERMB (Associação Nacional de Entidades Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares), a associação tem mais de 200 mil filiados. Momento importante, que enaltece o papel das entidades militares, pelo compromisso com a categoria.

Na oportunidade os representantes classistas despacharam pautas de interesse da categoria, dentre elas destacamos: Recriação do Ministério da Segurança Pública sob o comando de um militar estadual, criação da Polícia Nacional Ambiental nos moldes da Força Nacional, com a possibilidade de convocação de militares estaduais da reserva remunerada.

Na ocasião, os representantes remeteram ainda a possibilidade de o Governo Federal viabilizar a linha de crédito especial subsidiado aos militares estaduais e pensionistas para aquisição de imóveis com subsídio e desconto consignado e linha de crédito especial para aquisição de armas de fogo com isenção de impostos.

O Presidente da ANERMB, Sargento Leonel Lucas Lima, da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, agradeceu ao deputado federal Vítor Hugo pela oportunidade da agenda e enfatizou ao Presidente Bolsonaro que os militares estaduais, que lhe apoiou majoritariamente em 2018, espera que as pautas apresentadas sejam viabilizadas para que haja melhor qualidade de vida aos policiais militares e bombeiros militares estaduais.

O Subtenente Luís Cláudio Coelho de Jesus, presidente da Assego (Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás) e diretor jurídico da ANERMB, externou os cumprimentos ao presidente Bolsonaro e ao deputado federal Vítor Hugo.

Ambos também ressaltaram a importância de políticas públicas de valorização dos militares estaduais, em especial a melhoria salarial que está defasado. Por fim, o Presidente Bolsonaro agradeceu o gesto de apoio e colocou-se à disposição das entidades representativas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias