Home / Política

POLÍTICA

Lissauer: auxílio às mulheres vítimas de agressões em Goiás

O presidente Lissauer Vieira (PSB) atua no âmbito do Parlamento goiano para desenvolver ações que visem a segurança e o auxílio às mulheres vítimas de agressão dentro do núcleo familiar.

Uma dessas medidas é o ‘Protocolo Sinal Vermelho’, projeto de sua autoria, apresentado em parceria com a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego) e que tem como objetivo a integração operacional dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, com o intuito de garantir proteção às vítimas de algum tipo de violência, facilitando-lhes o pedido de socorro.

Aprovado por unanimidade pelos parlamentares goianos e já sancionado pelo governador Ronaldo Caiado, o projeto consiste no pedido de socorro denominado “Sinal Vermelho”, em que a mulher agredida se aproximará de pessoa próxima dizendo “sinal vermelho” ou através de sinal, de preferência vermelho, feito pela vítima na palma da mão na forma de um “X” com caneta, batom ou qualquer outro material acessível.

A denúncia para quem passar por situação de violência ou quer ajudar alguma vítima, pode ser feita pelo telefone 180. Segundo Lissauer, trata-se de um suporte extremamente importante para todas as mulheres que vêm sofrendo algum tipo de agressão dentro do lar, sobretudo, nesse período de pandemia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias