Politica

Caiado defende democracia e urnas eletrônicas no Brasil

A declaração do governador Ronaldo Caiado (foto) sobre a necessidade da manutenção do sistema democrático brasileiro é um aviso sensato dos governadores aos desavisados e insurgentes de que qualquer aventura política contra as instituições brasileiras não teria e não terá apoio político das maiores lideranças políticas do País

diario da manha

A declaração do governador Ronaldo Caiado (foto) sobre a necessidade da manutenção do sistema democrático brasileiro é um aviso sensato dos governadores aos desavisados e insurgentes de que qualquer aventura política contra as instituições brasileiras não teria e não terá apoio político das maiores lideranças políticas do País. Caiado pontuou: ‘Defendo o sistema democrático até o último momento da minha vida, porque ali que vamos fazer com que os melhores processos evolutivos de um País possam chegar até o cidadão’. A frase foi dita durante encontro com prefeitos em Rio Verde. Uma das principais vozes da política brasileira, lúcida, Caiado representa, com certeza, o pensamento da maioria dos políticos brasileiros, eleitos pelo voto e sistema democrático, representado hoje pelas urnas eletrônicas. Caiado aproveitou, também, para defender o sistema de votação no Brasil. Para ele, a urna eletrônica é segura. O presidente Jair Bolsonaro constantemente tem-se atracado contra as instituições democráticas e se mostrado contra as urnas eletrônicas. O encontro de Rio Verde foi organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira, com Caiado na foto.

Café da Manhã

Cricrise

Analistas políticos dizem em alto e bom tom que pela primeira vez na história um presidente levou o Brasil a uma crise institucional. Para eles, Jair Bolsonaro (sem partido, foto) precisa recuar e respeitar os outros poderes.

Opinião
Para o ex-deputado federal e líder verde no Brasil, Fernando Gabeira, é ilusório achar que o País volte à normalidade sem neutralizar o presidente.

Salvação
A esperança é a última que morre. Um remédio para artrite reumatóide é eficiente em cerca de 38% dos casos de pacientes graves com Covid-19, revela uma pesquisa.

No ABC
Os estudos estão sendo realizados pelo Hospital Anchieta, em São Bernardo do Campo, ligado à Universidade Federal do ABC. O nome da droga é baricitinibe.

Vandalismo A Justiça negou o pedido de liberdade feito pela defesa do ativista Paulo Roberto Lima, o Galo, ele que teria comandado um incêndio à estátua do Borba Gato, em São Paulo.

Investimentos
A Cencosud, grupo que comanda o Bretas, anunciou criação de uma unidade voltada ao capital de risco, a Cencosud Ventures, através da qual se conectará a empreendedores e startups latino-americanos, baseados em tecnologia e soluções digitais escaláveis, para crescer nos mercados da região.

Comando
A nova área será liderada por José Antônio Pascual, que liderou os investimentos e foi membro dos conselhos de startups da Wayra, área de inovação aberta e investimento de risco corporativo da Movistar.

Normol
Com o fim das Olimpíadas do Japão o mundo parece que voltou ao normal. No Brasil, nas manchetes dos jornais, agora predominam as notícias de corrupção e violência. É o Brasil sendo Brasil de novo.

Saúde de Iris ainda preocupa

Pessoas próximas ao ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende (foto) dizem que a sua saúde ainda preocupa. Iris sofreu um AVC na última sexta-feira. Internado, o ex-prefeito se submeteu a uma cirurgia, que, segundo a equipe médica que o tratou, foi realizada com sucesso. A preocupação maior veio com a notícia da necessidade de entubação do ex-prefeito. Iris, apontam os amigos, tem hoje, como grande adversário, a sua idade. O ex-prefeito tem 88 anos, embora seja considerado um atleta, por se preocupar sempre com os exercícios físicos.

Isenção para veículos PcD

O advogado tributarista e gestor de Planejamento Tributário, da Soma Contabilidade, André Moreno, alerta sobre a isenção do IPI para veículos PcD, com preço até 140 mil reais. É importante lembrar que esse novo teto é válido apenas até 31 de dezembro de 2021, o futuro da isenção a partir de 2022 ainda terá que ser decidido pelo governo. ‘Cabe ressaltar ainda que relativo a isenção do ICMS e IPVA, que são impostos de cunho estaduais, o valor do teto de isenção é de R$ 70 mil, e para que haja alteração depende que o Confaz decida de forma unânime realizar qualquer aumento’, explica André.

O perigo da presencialidade nesse período pandêmico da Covid-19 está se tornando mais que real. Caldas Novas suspendeu as aulas presenciais por cinco dias. Motivo: aumento de casos da Covid. Um colégio tradicional de Goiânia suspendeu as aulas presenciais. Motivo: alunos contaminados pela Covid. Pelo andar das carruagens, as aulas presenciais terão que ser revistas pelo País afora.

O maior medo dos especialistas em saúde agora é que a variante Delta, da Covid-19, tenha transmissão comunitária.

O pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que a UFG assuma as aulas semipresenciais não foi bem visto pela Associação dos Docentes da UFG (Adufg).

Nos camelódromos de Goiânia, o hit do momento é o tal do Pop It, um brinquedo de silicone, em forma de plástico bolha, com a função de reduzir a ansiedade das pessoas.

’Muitas, ó Senhor meu Deus, são as maravilhas que fizeste e os teus pensamentos para conosco; Não há ninguém que se compare a você. Se eu os declarasse e falasse, seriam numerosos demais para serem contados.’ – Salmo 40:5

Comentários