Home / Política

POLÍTICA

Vitória do bom senso que mantém a urna eletrônica

A presença de alguns deputados goianos na lista dos que votaram a favor da PEC do Voto Impresso, derrotada na Câmara Federal, não enseja nenhuma surpresa e nenhum espanto no farol da sensatez da política brasileira. Afinal, fazem parte, estes, do negacionismo, que ainda duvida da lisura do Sistema Eleitoral Brasileiro, hoje simbolizado pela ‘Urna Eletrônica’, inédita no mundo todo. Duvidar, desconfiar, faz parte do lado cognitivo, do ‘homem pensante’. Portanto, algo natural. Agora, só se pede aos partícipes da lista dos negacionistas do voto que não continuem com a mesma cantilena de que as urnas eletrônicas não são confiáveis e que o Brasil precisa instituir o voto impresso. De novo. A votação foi encerrada e os negacionistas do voto perderam por um punhado de votos contrários à mudança no Sistema Eleitoral Brasileiro. Portanto, não há motivo para ‘chorar o leite derramado’. Segue o jogo. Cantilenas de derrotados lembram bem quem perdeu o jogo e quer levá-lo, ainda, para o tapetão. A democracia brasileira não aceita mais isso.

Café da Manhã

Condenados

O vereador Ronilson Reis (Podemos, foto) apresentou, no plenário da Câmara Municipal, um Projeto de Lei que pretende proibir a contratação e nomeação, em cargos públicos, em âmbito municipal, de condenados por crimes contra a dignidade sexual.

Clima
A metereologia prevê nova frente fria em Goiás. Dessa vez, com massa de ar polar. Já é possível sentir a mudança no clima.

Só isso
O desfile da Marinha, na última terça, em Brasília deixou as Forças Armadas em situação vexatória. Revelou o sucateamento de tanques e anfíbios brasileiros.

Lá fora
Na Europa, a repercussão do desfile fora de contexto, em Brasília, ganhou até notícia no The Guardian, que classificou o Brasil como ‘República das Bananas’.

Correção
Sobre lâmpadas ligadas durante o dia nos postes, a Enel esclarece que a iluminação pública na cidade é de responsabilidade da Prefeitura da Aparecida e não da distribuidora de energia.

Combustível
A Larco, distribuidora de combustível há 21 anos no mercado e uma das dez maiores do Brasil, inaugura em novembro, uma base de distribuição própria em Senador Canedo.

Patrocínio
A marca, também, aposta no segmento esportivo, com o patrocínio oficial ao Goiás Esporte Clube. A Larco aposta no acesso do Goiás na Série A do Brasileirão.

Alusão
Ministro do TCU, Bruno Dantas trocadilhou o desfile militar em Brasília, no dia da votação da PEC do Voto Impresso. Para ele, tudo não passou de fumaça. Lógico que alusão aos tanques que soltavam muitas fumaças no ar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias