Home / Política

POLÍTICA

A força da poesia de Gabriel Nascente em seu novo livro

Sobre o mais novo livro do escritor Gabriel Nascente, o jornalista Batista Custódio, também, num tom eloquente e poético escreveu: ‘O Gabriel Nascente é nômade onde estiver aqui entre nós. Vive do lado de fora desse mundo. Não mora na pessoa. Habita na alma. Gravita na órbita das ideias no universo da mente. Viaja na inspiração, panha poemas no coração e brinca com sonhos no passeio dos desejos escondidos no sentimento. O livro A ÓPERA DOS AUSENTES leva-nos às lápides da Covid na fronteira dos tempos e finca as cruzes dentro de nós’. A obra de Gabriel Nascente é um livro-reportagem-poesia sobre a pandemia da Covid-19 e com um capacidade lírica muito grande de leitura da realidade.

Café da Manhã

Aldir Blanc

O secretário de Cultura de Goiânia, Zander Fábio (foto), comanda hoje, às 17h, no Salão Nobre, do Paço Municipal, no sexto andar, o lançamento oficial de abertura das inscrições do edital da Lei Aldir Blanc, com a participação do prefeito Rogério Cruz e apresentação do Sexteto daOrquestra Sinfônica de Goiânia.

Literatura

O escritor Cristiano Deveras criou o programa Intertextos, que vai ao ar nos veículos de imprensa da ABC, divulgando textos de até um minuto de poetas e prosadores.

Programação

O programa Intertextos vai ao ar na TV Brasil Central, nas rádios Brasil Central AM e RBC FM e nas mídias sociais da Agência Brasil Central (ABC).

Diferenças

O presidente Jair Bolsonaro fazendo discurso de eficiência na proteção dos biomas brasileiros e a Chapada dos Veadeiros, em Goiás, ardendo em chamas. Cadê a coerência entre o que se fala e o que se vê?!

D+++

O ministro da Saúde Queiroga com Covid-19 nos EUA... Que vergonha para o Brasil!!

Desempenho

A incorporadora RNI conquistou o melhor desempenho dos seus últimos cinco anos. Com lucro líquido de R$ 8,4 milhões no primeiro semestre desse ano, desempenho 164% superior em relação ao mesmo período do ano passado, a companhia segue em crescimento.

Superior

De acordo com o relatório consolidado do 1S21, a RNI alcançou lucro bruto ajustado de R$ 56 milhões, número 25% superior ao 1S20.

Unidades

Em Goiás foram mais de 2,3 mil unidades lançadas, mais de três empreendimentos. Em Goiânia, o Estação RNI, são 452 unidades em obras. Já em Aparecida de Goiânia, com o RNI Vega Jardim, são 496 unidades.

A saúde na porta da casa

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a população de Piracanjuba, conta com os serviços do Caminhão da Saúde, que oferece consulta médica e ultrassonografias gratuitas, além de exames laboratoriais a preços populares. A ação é da Associação de Apoio à Saúde (AAS), organização não governamental comandada pelo médico Cláudio Brandão, que tem como missão garantir acesso à saúde. Para ter acesso ao serviço, basta a pessoa interessada comparecer ao endereço onde está estacionado o caminhão, na Rua Alameda do Bosque, Quadra 3, Lote 18, Setor Recanto do Bosque, fazer triagem e passar pela consulta. Posteriormente, ela pode ser submetido aos procedimentos disponíveis no caminhão, e à coleta de material para exames laboratoriais.

A arte dos alunos do Interamérica

De 23 a 28 de setembro, a Escola Interamérica de Goiânia abre a exposição Arte que Inspira, com mais de 100 trabalhos de colagem, pintura, arte digital, poemas e arte em madeira. Todos feitos por alunos de 11 a 15 anos, do 6º ao 9º anos. A mostra apresenta visão sobre várias matérias curriculares, como produção de texto, arte, maker, química, literatura, geografia e inglês. ‘É uma forma dos alunos expressarem na arte aquilo que aprendem em sala de aula e vivenciam no quotidiano’, explica Lucia Oliveira, coordenadora pedagógica da escola. As visitas podem ser feitas via drive thru, na unidade II, Jardim América, das 8h às 12h. A exposição é aberta para os pais que queiram conhecer o projeto. No sábado, a mostra é aberta à comunidade e haverá oficinas culturais para os alunos.

Os times do Goiás e do Vila Nova não estão cumprindo com as normas para a volta segura aos estádios. Em jogos dos dois clubes, aglomerações e mais aglomerações. E a Covid fazendo vítimas em Goiás, no Brasil e no mundo.

Os Melhores do Ano de Aparecida de Goiânia acontece no próximo dia 9 de dezembro. O evento vai premiar empresários, personalidades e instituições que se destacaram em 2021. A cerimônia da 3ª edição é promovida pela revista É Isto Que É Notícia e é uma das principais do segmento empresarial de Goiás.

O futuro cada vez mais próximo. A Nigéria coloca no mercado uma versão digital da sua moeda, o eNaira.

’Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’. - Romanos 12:2

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias