Home / Política

POLÍTICA

Economia de energia em Goiás serve como exemplo

Sem água não há como movimentar a economia. Sem energia o Brasil para. Por isso é preciso a adoção de medidas a fim de conter a grave crise hídrica que avizinha momentos difíceis no Brasil. Cobra-se, há tempo, uma atenção maior por parte do governo federal por meio do Ministério de Minas e Energia e, também, da Aneel. Uma vigilância maior, permanente, e aplicação de recursos em investimentos no setor, algo que há anos não acontece. Em Goiás, o governador Ronaldo Caiado começa a adotar medidas a fim de conter essa sangria e que deve ser um exemplo para outros estados. Uma delas, o corte de 30% no consumo de energia nas repartições públicas, por meio de um decreto assinado por ele próprio. ‘O Estado precisa dar exemplo e contribuir nesse momento de crises hídrica e elétrica. Por isso assinei um decreto determinando a diminuição em pelo menos 30% do uso de energia em todas as nossas autarquias, secretarias e repartições do Estado, com exceção do atendimento da Saúde. Não podemos deixar que o Brasil e Goiás caminhem para um processo de apagão. Conto com o apoio de todos os cidadãos goianos, também, para que no seu cotidiano diminuam o consumo de energia. Juntos vamos superar essa crise, tenho certeza’. Agora, é a hora de cada um dar a sua contribuição. O poder público e, lógico, toda a população.

Café da Manhã

Cuidado!

Ex-presidente e virtual candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (foto), precisa tomar muito cuidado com o famoso salto alto em seu partido. A continuar, perde as eleições em 2022.

Carguistas

A militância de ‘nariz empinado’, do exército petista, já discute cargos na pós-eleição.

Terceira via

É bom dizer que nos protestos, nas manifestações do último domingo, a militância de centro, centro direita e centro-esquerda pediram pela terceira via e não para Lula ou Bolsonaro.

Cibercrimes

As redes sociais trouxeram grandes dores de cabeça para a humanidade. No Brasil, é grande o número de crimes praticados via internet. Crimes envolvendo PIXs, Whatsapp, perfis falsos são os mais comuns.

Criptografia

Os crimes são tão grandes que o próprio Whatsapp já protagoniza campanha publicitária para tentar mostrar aos seus usuários certa confiança sobre o aplicativo. A campanha, por agora, é voltada para a criptografia do app.

Mudas

Doações de mudas nativas do Cerrado são ações do Departamento de Meio Ambiente da CRV Industrial. A unidade fez a doação de 30 mudas de ipê para o Secretario de Meio Ambiente de Uruana, Nivaldo Nicolau. As plantas são para a Escola Estadual Origens Lemes da Silva, distrito de Uruceres, para a conclusão do Seduc Cerrado.

Fenômeno

Cresce nas principais cidades da Região Metropolitana de Goiânia a quantidade de borracharias e por conseguinte o número de ‘razões’ para se remendar os pneus. A pergunta é: o que está por trás desse fenômeno de pneus furados?!

A quarta

Em Israel já se prepara a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19.

O esforço do ex-ministro André Mendonça

André Mendonça, o ‘terrivelmente evangélico’, se não contar com o apoio de lideranças bolsonaristas do segmento pentecostal corre o risco de naufragar e não ir para o Supremo. O que se observa é que Mendonça, indicado pelo presidente Bolsonaro a uma vaga no STF não está com essa bola toda, corre sozinho, sem apoio de ninguém e com alguns adversários, que querem vê-lo longe da Corte. Se não for nem sabatinado, e, sequer, aprovado, Augusto Aras pode se beneficiar com a vaga do ex-ministro da Justiça.

O fracasso das manifestações em Goiânia

O grande problema do fiasco das manifestações anti-Bolsonaro está justamente na pouca capacidade de articulação dos organizadores com a mídia. Foi justamente o que se viu na ‘convocação’ dos manifestos que aconteceram em Goiânia. Por exemplo, poucos veículos, quase nenhum, divulgaram o local e o horário da manifestação. Os posts do MBL e Vem Pra Rua, também, circularam poucos, senão nas ‘bolhas’ de cada um. Sem comunicação eficiente, a manifestação na porta da Polícia Federal, em Goiânia, foi vazia. Se não melhorae a sua comunicação, achar que só a internet é suficiente, pode-se preparar um ‘tchau’ para esses movimentos

A comédia mais esperada, A sogra que Pedi a Deus, está de volta no Teatro Carlos Moreira, na Rua do Lazer, Centro, no próximo dia 24, as 20h. A apresentação segue as normas dos protocolos de segurança da pandemia e só serão liberados 60 lugares. Informações e reservas pelo WhatsApp (62) 991426714.

Nos dias 17 e 18 de setembro, a Estácio realiza o Megavestibular e os aprovados poderão receber até 70% de desconto durante todo o curso.

Em manchetes nacionais, as queimadas que atingem o Cerrado goiano ganham destaques nos noticiários. Ontem, no Jornal Hoje, da Globo, a que castigava parte da vegetação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

E a população goiana espera o inferno dos 41 graus...

’Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal’. - Salmos 127:3-5

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias