Home / Política

POLÍTICA

Falta de água e ameaça de desabastecimento

Se depender dos prognósticos dos economistas, 2022 será um ano de grande inflação e recessão. Não há previsão mais positiva. A crise hídrica, provocando consequentemente um apagão energético, fará vir na esteira de grandes catástrofes econômicas, a pouca oferta de produtos do campo. Com isso, a carestia nas gôndolas dos supermercados, o que já ocorre com alguns produtos, e as donas de casas assustadas, tal qual na época do governo do então presidente José Sarney, que escalou as ‘fiscais’ para conter a sanha dos que sempre abusaram com a especulação em época de crise. Com a falta de água, haverá, também, a falta de alimentos na mesa do brasileiro e a inflação deverá chegar às alturas, como há décadas o Brasil não vê isso. O ministro da Economia, Paulo Guedes, pouco tem feito para conter a volatilidade da crise econômica e a continuar assim, será, sem dúvida, o pior ministro da economia nestes últimos 30 anos. Será considerado e batizado como o ministro que voltou com a inflação no Brasil, por não traçar nenhuma estratégia eficiente para conter a disparada dos preços.

Café da Manhã

Certíssimo

Sempre sensato em suas ponderações, o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (foto), afirma que não se leva democracia a lugar nenhum ‘com tropa, mísseis e tanques’. Em outras palavras, com nenhuma ditadura.

Acidentes

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT 2021), organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química, em Aparecida de Goiânia (CIPA/ CREDEQ - Prof. Jamil Issy), será dos dias 20 a 24.

Prevenção

O foco dessa edição será o da prevenção interna contra acidentes no trabalho. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o evento, que anual e obrigatório, não aconteceu no ano passado, em 2020.

Sempre assim

A corda sempre arrebenta do lado do mais fraco, no caso, do consumidor ou usuário. A Uber e a 99 aumentaram seus preços. No capitalismo é assim. Eles continuam ganhando e muito e o pobre do consumidor é quem ‘paga o pato’.

O autor

Até chegaram a divulgar que foi o ex-presidente Michel Temer (foto) quem escreveu a ‘carta de recuo’ do presidente Jair Bolsonaro. Mas muitos duvidaram: não foi ele, Temer sabe escrever. Tinha muitos erros de ortografia no conteúdo divulgado...

Relações

Bolsonaristas mais apressados já estão dando um cargo para o ex-presidente Michel Temer: o posto-chave do Itamaraty.

Sem manipulação

Nas redes sociais circulam vídeos de vários caminhoneiros revoltados, contrários, ao uso da categoria para apoiar político ‘X’ ou ‘Y’. Para eles, o que se deve levar em conta é o alto preço do diesel, dos alimentos, da vida no Brasil... E não o uso político e manipulação da categoria.

Homenagem a Samuel Albernaz

Samuel Albernaz, presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), foi homenageado pelas câmaras municipais de Goiânia e de Anápolis no Dia Nacional do Administrador. ‘Quero agradecer aos vereadores Anselmo Pereira e Hélio Araújo pela atenção para com a nossa categoria, que tem trabalhado pelo desenvolvimento do País. Minha gratidão, também, as entidades que me orgulho em participar, por me proporcionar grandes experiências no âmbito da administração’, disse o dirigente classista. Na foto, Samuel, Anselmo e o deputado Virmondes Cruvinel.

Novo superintendente no Passeio das Águas

Com mais de 25 anos no ramo de shopping centers, Fredson Dourado (foto) é o novo de superintendente do Passeio das Águas. Há 12 anos no Grupo Aliansce Sonae, líder nacional de shopping e maior administradora do País no segmento, ele já passou por cargos de liderança em vários empreendimentos. O executivo ‘chega para consolidar o trabalho de seu antecessor, Fabio Segura, como um dos polos comerciais e de negócios mais importantes da região Centro-Oeste, além de ser referência no Brasil em realizar grandes eventos e experiências inovadoras para seus clientes’, diz o comando do shopping.

No registro, Almir Luiz, do Centro Cultural Goiânia Ouro; o antiquarista e expositor Fernando Nascimento, o fotógrafo Zuhair Mohamad e o advogado Rodrigo Melo Sucury. O quarteto se reuniu, para diálogos, depois da dominical Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré, no tradicional Bar do Leozinho, no Jardim América.

O que muitas pessoas temem ou têm duvida, os cientistas explicam: não provoca nenhum mal às pessoas misturar doses de vacinas como a Pfizer e a Astrazeneca.

Na GO-040, que liga Goiânia a Aparecida, os postos cobram pelos combustíveis os preços mais caros da Região Metropolitana da Capital. Parece cartelização.

No Zoo de Goiânia, com essa onda de calor, os animais ganham ducha de água fria e, também, picolés de sucos.

’Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus’. - Filipenses 3:13,14

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias