Home / Política

POLÍTICA

Iris está “feliz” com aliança de Caiado e Daniel, afirmam ex-auxiliar e filha

O ex-secretário de Iris Rezende, Paulo Ortegal, em seu discurso no encontro estadual do MDB, afirmou que o ex-prefeito de Goiânia está “feliz” com a confirmação da aliança política entre o governador Ronaldo Caiado e o presidente estadual do MDB Daniel Vilela, que será o vice do líder do partido Democratas na disputa eleitoral de 2022. “Iris desde o ano passado, defendia o apoio do MDB ao governador Ronaldo Caiado por entender que Goiás está em boas mãos”.

No mesmo encontro, um vídeo com a fala de Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende e Iris Araújo, emocionou a plateia. Ana Paula Rezende contou que o pai, internado em São Paulo — por causa de um AVC —, está “satisfeito” com a aliança, “pela qual lutou”.

Inicialmente cotado para disputar vaga ao Senado, ao lado de Caiado, Iris Rezende abriu mão da disputa para manifestar integral apoio à presença de Daniel Vilela como concorrente a vice na chapa governista. Ano passado, o ex-prefeito anunciou a sua aposentadoria política.

Daniel, Iris e Caiado tiveram, desde janeiro último, diversos encontros para tratar da aliança MDB/DEM, tanto no escritório do ex-prefeito quanto no Palácio das Esmeraldas. “Iris tem um lugar de grandeza no MDB e na história de Goiás. Se empenhou muito em favor da união MDB/ DEM”, disse Daniel Vilela.

Recuperação

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, de 87 anos, já se alimenta sozinho, apesar do uso da sonda. Por meio das redes sociais, a filha Ana Paula Craveiro falou sobre o estado de saúde o pai. Segundo ela, Iris teve um dia ativo, “com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor”. Ele se recupera de um AVC hemorrágico sofrido no dia 6 de agosto.

“Ontem meu pai teve um dia ativo, com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor. Se alimentou sozinho e ainda utiliza a sonda para complementação da dieta. Hoje passou o dia mais sonolento, mas a evolução é contínua. Tenho certeza que as orações de cada um têm contribuído demais. Muito obrigada pelo apoio de todos!”, disse ela na publicação. Iris Rezende está internado no hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, desde o dia 31 de agosto. Ele foi transferido para a capital paulista a pedido das filhas. O traslado ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), em Goiânia. A expectativa era que Iris fosse para o quarto no último dia 15, mas Ana Paula disse que ele passou o dia sonolento e “a equipe médica, por precaução, decidiu mantê-lo monitorado por mais alguns dias na UTI”. Dona Iris Araújo também se manifesta, através das redes sociais, otimista em relação à recuperação de Iris Rezende. “Tenho conversado com Iris por videoconferência. Ele está se recuperando bem”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias