Home / Política

POLÍTICA

Pacientes do HGG ligados às chamadas por vídeo

Em tempo de pandemia, toda inovação para o bem dos pacientes é sempre bem vinda. O Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) adotou as videochamadas entre os pacientes do seu Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seus familiares para ‘ajudar quem está internado a aliviar a saudade e mandar notícias para a família durante a pandemia da Covid-19’. Segundo a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, a implantação do projeto é voltada para pacientes internados no CTI e nas enfermarias Covid-19. ‘Fazemos ligações diariamente, e esse contato é intermediado pelo serviço de psicologia. Em seguida, o médico, também, fala com a família para passar o boletim do quadro do paciente naquele dia’. Para a psicóloga Camila Paiva, a chamada de vídeo é essencial para o paciente manter contato com o meio externo durante a internação. ‘Esse é o único momento que ele vê a família, que ele consegue receber apoio dos familiares, o que é importantíssimo para recuperação do paciente’. Em tempo: se você não sabe, na última semana foi sancionada a Lei Federal, nº 14.198/21, que ‘normatiza a realização de videochamadas feitas por pacientes internados em instituições hospitalares e demais serviços de saúde’.

Café da Manhã

Muito difícil

Só mesmo Deus para salvar a indicação do ex-ministro André Mendonça (foto) para o STF. A resistência no Senado é muito grande. Mendonça corre o risco de ficar fora da vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio de Mello.

Mobilização

Se não houver uma ampla mobilização do meio evangélico em todo o País, inclusive, das bancadas evangélicas, na Câmara e no Senado, pressão mesmo, o nome de Mendonça não passa, nem mesmo será levado à sabatina.

Calado

Polêmico por onde passou, o deputado federal Boca Aberta agora é ‘Boca Fechada’. A Câmara cassou o mandato do parlamentar paranaense, sob uma decisão justa do TSE.

Bolsas

Estão abertas inscrições ao Concurso de Bolsas 2022, do Colégio Integrado. O processo seletivo concede bolsas de estudos de até 50% de desconto para estudantes que desejam cursar o Ensino Fundamental II ou o Ensino Médio.

Digital

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de setembro, através da página digital da escola (pp. souintegrado.com). A taxa de inscrição é 5 kg de arroz ou 5 kg de feijão ou 5 litros de óleo de soja, que serão destinados aos projetos sociais.

Só é só...

Uma disputa por espaço no núcleo do poder da economia brasileira impede que medidas sejam tomadas a fim de diminuir a carestia dos combustíveis. Com isso, a oposição ao presidente Bolsonaro, nas ruas, só cresce.

Destituição

O vereador Leandro Sena está numa luta de gigante junto a Prefeitura de Goiânia: dissolver todo o Conselho de Assistência Social da Capital.

Adesão

Para isso foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal e o vereador já conseguiu a adesão de mais de 23 vereadores.

Quando a mente cansa o corpo

Vão ao ar, nos dias 18 e 25 deste mês, os episódios do podcast Faz Toda Diferença, da Fundação Tiradentes, com a participação da jornalista e escritora, ganhadora do Prêmio Vladimir Herzog, Cleisla Garcia e, com o médico psiquiatra, Neury Botega, doutor em Saúde Mental e autor dos livros ‘Crise Suicida’ e ‘A Tristeza Transforma, a Depressão Paralisa’. Além de abordar o tema da depressão e seus efeitos, no mês alusivo à prevenção ao suicídio, ambos, também, vão falar sobre o projeto ‘Quando a Mente Cansa o Corpo: uma Tradução dos Efeitos da Depressão’, um curso em EAD, no maior hub de saúde do Brasil, a editora Artmed.

Tarde de adoção no Shopping Cerrado

Mais de 30 cães e gatos vão estar disponíveis para a ‘posse responsável’ na Tarde de Adoção, que rola neste sábado, das 14h às 18h, no Shopping Cerrado. Para adotar um pet, é necessário ‘ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação pessoal e comprovante de endereço e ser aprovado na triagem’. Uma taxa de adoção, no valor de R$ 40, também, é cobrada como forma de contribuição ao trabalho do Grupo Miau Auau.

O primeiro aniversário da ‘Mais Saúde’ foi comemorado com clientes e colaboradores com festa promovida pelo casal e sócios fundadores, Elias Oliveira e Daniela Rezende. A operadora foi fundada pelos empresários que possuem experiência na área, e se orgulham em dizer que a Mais Saúde é empresa goiana, criada por goianos para os goianos, com a missão de oferecer ampla rede de cobertura e serviços de qualidade em saúde.

Os fãs de Pokémon podem comemorar este mês. O McLanche Feliz se une a celebração dos 25 anos desses personagens adorados no mundo todo. A campanha ainda traz uma inovação importante: os brinquedos foram desenvolvidos exclusivamente em papel e cartolina.

Um teleférico na Chapada dos Veadeiros não seria de todo ruim. Não se sabe porque tanta rejeição ao projeto.

’Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo’. - Romanos 15:13

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias