Home / Política

POLÍTICA

Vanderlan: “Caiado está em seu papel de conversar com partidos”

Um dos impactados pela aliança dos Democratas com o MDB, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) diz que é natural o governador Ronaldo Caiado conversar com partidos e pré-candidatos para formar sua chapa para 2022. “É uma prerrogativa única e exclusiva do governador, a formação desta chapa”, reitera o senador, que anunciou apoio ao governador democrata depois de ter sido apoiado por ele na disputa de 2020 para a Prefeitura de Goiânia.

Desde então, Vanderlan vem fazendo declarações de apoio a Caiado. “Ele pegou o Estado em uma situação difícil e está conseguindo colocá-lo nos trilhos”, diz ao citar os programas e ações governamentais de Caiado.

Para o senador, o governador faz o dever de casa partidário, ao fortalecer seu partido e construir uma chapa forte para 2022. “Já participei de muitas disputas eleitorais e conversar com o máximo de partidos é fundamental. Então, o momento é de aguardar, pois muita água vai rolar debaixo da ponte”, diz.

Com Batista Custódio

Vanderlan Cardoso passou a manhã de ontem na residência do jornalista Batista Custódio, fundador do Diário da Manhã, oportunidade que abordaram temas da política e da economia de Goiás e do país. Batista, que tem uma memória privilegiada, tratou de assuntos relativos aos governos federal e estadual e também sobre aspectos da história dos goianos e dos brasileiros.

Vanderlan fez um resumo sobre os projetos, requerimentos e as matérias por ele relatada no Senado Federal, sua atuação em defesa dos prefeitos goianos e também a contribuição que tem dado na liberação de verbas do Orçamento da União ao estado de Goiás.

PSD fortalecido

O senador diz que cabe a ele também fortalecer seu partido, o PSD, juntamente com o presidente Vilmar Rocha, o deputado federal Francisco Jr e o presidente metropolitano, Simeyzon Silveira. “É por isso que trabalhei muito para trazer o ex-ministro da Fazenda, ex-presidente do Banco Central e atual secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles para o nosso partido”, relembra.

Nas muitas viagens que tem feito no interior para entregar máquinas, equipamentos e recursos para asfalto, fruto de suas emendas no Senado Federal, o senador tem feito a defesa dos programas estaduais e ações como a distribuição de uniformes. Em Montividiu ele avistou uma aluna uniformizada na plateia e a chamou até o palco para mostrar a qualidade do uniforme, do tênis e falar dos materiais escolares distribuídos pela Secretaria de Educação aos alunos da rede estadual.

Vanderlan Cardoso: apoio à reeleição de Ronaldo Caiado e ação no Senado em favor de Goiás

“Ele (Caiado) pegou o Estado em uma situação difícil e está conseguindo colocá-lo nos trilhos”

Apoio a Goiás

No Senado, Vanderlan também tem atuado forte para votar matérias favoráveis ao Estado de Goiás, a exemplo da transferência de recursos e da renegociação das dívidas do Estado com a União. “Criei uma emenda que permitiu que Goiás pudesse economizar R$ 200 milhões por ano ao reduzir os juros de dívidas do Estado com a União. Isso porque corrigimos uma distorção que possibilitou que ajustes fiscais fossem feitos nas contas em troca da renegociação das dívidas. Fizemos justiça pelo território goiano”, comemorou o senador em uma das renegociações.

Vanderlan e Caiado também têm atuado em conjunto com outras pautas comuns ao Senado Federal e Governo do Estado, a exemplo do novo Anel Viário de Goiânia, em que ambos têm se empenhado para tornar realidade. Vanderlan está em contato direto com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para dar soluções aos entraves da obra e tem conseguido avançar. Outra ação conjunta é a instalação da Companhia de Desenvolvimento dos vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf ) em Goiás. “Estou ajudando o governador em várias frentes no Senado. O momento é de trabalho conjunto”, ressalta o senador.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias