A pane sofrida pelo Facebook, Instagram e Whatsapp, redes sociais e de entretenimento, pertencentes a um unicíssimo dono, o norte-americano Mark Zuckerberg, revelou uma histeria provavelmente daqueles que não podem viver sem se interagir com a cibercultura dos aplicativos. O certo é que se criou uma verdadeira relação tóxica entre uma parcela dos usuários e dos conflitos gerados pelas redes comandadas por Zuckerberg. Na verdade, causa pânico só de lembrar da possibilidade de não se ter, por horas, de endereços virtuais, onde podemos criar confusões, nos ‘desopilar’ o fígado, com ataques, muitos deles rasteiros, inconsequentes, irresponsáveis, e criminosos, ou com ofensas contra terceiros estabelecidos. As redes sociais, principalmente as de Zuckerberg, tem se prestado a isso, e, aos poucos, vão sendo minadas pelo distanciamento de boa parte de sua audiência. Mesmo assim, a pane da última segunda-feira, na esteira dessa grande comoção significativa e internacional, colocou em xeque a necessidade do uso das redes, já que alguns tantos usuários chegaram a agradecer o ‘bug’ por possibilitar algumas horas de ‘paz’ na web. Urge que se construa uma nova mentalidade entre seus usuários e que o Facebook, Whatsapp e Instagram se tornem elementos de agregação e de relação positiva entre as pessoas. E não o contrário, como se presencia, a ponto de torcer para que estes aplicativos permaneçam offline e sendo utilizados de forma desagregadora.
Café da Manhã
Positivo
O governador Ronaldo Caiado (foto) coleciona mais uma notícia boa atestando a recuperação econômica de Goiás em sua gestão. O PIB goiano teve um crescimento de quase 5% no segundo trimestre deste ano.
Lá atrás
A outra notícia, já divulgada aqui, foi a entrada de Goiás na lista dos 10 estados mais competitivos do Brasil. Nos governos passado, ocupava
a décima terceira posição.
Mais, mais
Quanto mais o governo federal diz ‘mexer’, mais aumenta o preço da gasolina no Brasil. Depois, perto das eleições, para ganhar a disputa, o ministro Paulo Guedes vai encontrar saída milagrosa. Escrevam!
Complicado
E por falar nisso, Guedes se enrola a cada minuto com aquela história sua com as offshore.
E mata…
Uma coisa é fato: as notícias de mortes pela Covid-19 diminuiram quase
que 100% nos noticiários tupiniquins. Mas o vírus ainda circula e mata.
Pandemia
O bicho vai pegar. Mariângela Simão, diretora adjunta da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma para quem quiser ler ou ouvir:
‘Uma nova pandemia já é considerada invevitável’.
Efeito reverso
Quanto mais xingam, quanto mais protestam contra a Enel, mais a concessionária pisa do tomate e oferece um serviço ruim, péssimo, de energia elétrica. Ontem, no Setor Bueno, moradores da região da T-3, T-30 reclamavam falta de luz.
Queimou
O médico ginecologista Nicodemos Júnior, acusado de abusos sexuais contra pacientes, foi notícia dos principais veículos de imprensa do Brasil. É Goiás e a Medicina de mal na fita…
O revolucionário Che Guevara em Paris
O jornal do PCF, L’Humanité, realiza todos os anos uma festa de três dias, famosa, fête de l’humanité, no início do segundo semestre. Agora, o jornal diário Le Parisien, que pertence à um dos franceses mais ricos, também, faz uma festa anual, com shows, debates, yoga, etc… Detalhe: Che Guevara aparece super estilizado na camiseta da professora de yoga.
Sábado movimentado em Pirenópolis
Hugo Siqueira e Carlos Naves (foto) promovem sábado que vem a 1ª Edição do curso ‘American BBQ - Pirenópolis’. O Buteko do Chaguinha Piri será o palco do encontro de chefs do ‘American BBQ Brasil’, comandado pelo palestrante Bruno Panhoca. No evento, técnicas, teorias e práticas diferenciadas, que valorizam o sabor do churrasco brasileiro. São 30 vagas para o curso. No domingo, o público experimenta criações dos chefs convidados: Bruno Esquina do Ócio, Rodrigo Macellaio, Danilo Campos, Dom Rapha, Renan Lucas, Paulo Santana e Anderson Corrêa, além do cardápio e música ao vivo com Eli e Carol Colombini, durante Festival de Carnes. Inscrições/reservas no (62) 98313-8779, em @butekodochaguinhapiri e @conexaopiri.
O empresário Uílton Gouveia Filho recebeu colaboradores, traders e investidores na inauguração da sede da X PROP, a maior mesa proprietária do Centro-Oeste. A empresa é destaque nacional pela participação no mercado financeiro operando investimentos de alta liquidez. A X Prop atua na formação de traders, profissionais que realizam transações de compra e venda de ativos na bolsa de valores.
Comprovação da pobreza de espírito do homem moderno: discutir se o magnata Mark Zuckerberg ficou mais pobre com a pane em suas manjadas redes sociais.
No Brasil, alguns donos de açougues ‘carniceiros’ estão vendendo ossos e não os dispensam. Quem quiser, que os compre.
’Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor’. - 1 João 4:7-8