Home / Política

POLÍTICA

Caiado se firma como grande gestor e político

Ronaldo Caiado tem mais de 30 anos de experiência política, sendo que quase todo esse tempo, ele exerceu funções no parlamento, aliás, muito destacadas, tanto que sempre esteve sob os olhares da imprensa nacional como uma das lideranças nacionais do PFL/DEM. Em 2018, eleito governador, no primeiro turno, o parlamentar experimentava um desafio colossal: além de assumir um estado atolado em dívidas, repleto de armadilhas administrativas, com profundas denúncias de corrupção, teve que enfrentar a maior crise sanitária do século. No meio deste turbilhão de desafios, Caiado tomou decisões difíceis e implantou medidas que desafiaram sua popularidade, sem temer desgastes políticos, tudo em nome da recuperação econômica e sanitária em Goiás. Sua gestão já apresenta grandes conquistas, uma delas, a redução da criminalidade, medidas severas de combate a corrupção e o fim do “novo cangaço” e sua frase: “aqui, ou bandido muda de Goiás, ou muda de profissão.” tornou-se um slogan muito forte. E desde o mês de maio deste ano, as agendas positivas do governo reforçam o bom momento da gestão Caiado, que lidera o IDEB no Brasil, com mais de R$ 1,7 bilhões em investimentos; subiu da 13ª posição no ranking dos estados mais competitivos para a 10º lugar; implantou o PRI (Planejamento Regional Integrado) efetivando a regionalização da saúde; convocou concursados e concedeu reajustes salariais na educação e saúde; vai isentar 18 mil servidores da contribuição previdenciária; lançou o programa Goiás em Movimento, que vai beneficiar 100 municípios goianos com investimentos da ordem de R$ 200 milhões, para citar algumas das ações que vão pontuar a gestão ao longo dos próximos meses. O governador conseguiu, mesmo sob pressão da pandemia e da situação difícil que o estado se encontrava, mostrar que é bom de parlamento e excelente gestor

Fio Direto

Vão andar

Governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente estadual do MDB Daniel Vilela iniciaram, no fim de semana, por Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal, agenda que prevê visitas a 100 municípios goianos até 31 de dezembro próximo.

Mobilização

A primeira ação conjunta dos futuros candidatos desde o anúncio da aliança DEM/MDB terá como base o programa “Goiás em Movimento/ Eixo-Municípios”. Amplo debate O roteiro de Caiado e Daniel ao interior prevê dois dias de viagem semanais ao interior, cobrindo três cidades em cada. Para esta segunda-feira, estão confirmadas visitas a Nova Crixás, Uirapuru e Amaralina.

Maycllyn

Carreiro Em sua breve passagem pela Assembleia Legislativa, o jovem Morrinhense mostrou-se um aguerrido aliado do governo Ronaldo Caiado. Bom de tribuna e um legislador estudioso, Maycllyn é uma das boas revelações do mundo político.

Maycllyn Carreiro II

Advogado, mas, com um acurado tino para comunicação, o jovem deputado deve ser eleito para a Assembleia no próximo ano. Morrinhos terá um grande representante, se concentrar votos neste político de futuro.

Triste

Os parlamentares Lissauer Vieira (PSB), Chico KGL (DEM), Karlos Cabral (PDT) e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM) demonstraram profunda tristeza com a tragédia ocorrida em Mato Grosso do Sul, que vitimou cinco rioverdenses. A cidade ficou em choque.

PTB

O presidente do PTB de Goiás, Eduardo Macedo, tem acompanhado de perto os acontecimentos do partido, em Brasília. Ele, que é próximo de Roberto Jefferson, diz que em breve a sigla apresentará um grande projeto para o Brasil.

Kajuru diz não

Apenas o senador Jorge Kajuru (Podemos), disse não ao corte do ICMS proposto pelo Congresso. Para Kajuru “trata-se de uma medida populista.” e complementa: “O presidente não quer assumir a culpa (…) “Só ele tem condições de resolver essa barbaridade.” (em relação aos preço dos combustíveis)

Cirurgia

O ex-governador José Eliton (PSDB) foi submetido a uma cirurgia de retirada de nódulo na região dos rins para biópsia. O ex-governador teve uma alteração no linfonodo próximo ao rim, identificado há cinco meses.

Partidos

O empresário José Vitti, que deixa nos próximos dias a secretaria estadual de Indústria e Comércio, examina convites do DEM e do Progressistas para filiação partidária. Ele é pré-candidato à Assembleia Legislativa

Naves busca diálogo com MDB anapolino

Aliados do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP-foto) dizem que a composição com Daniel Vilela (candidato a vice-governador na chapa de Ronaldo Caiado) passa, primeiro, pelo presidente do MDB na cidade, Márcio Corrêa, adversário nas eleições do ano passado. O ponta-pé-inicial para o entendimento poderá ser dia 6 próximo durante encontro regional do MDB em Anápolis.

Linha cruzada

Ninguém entendeu nada sobre o posicionamento de Alexandre Baldy (PP) a respeito do apoio ao governo Caiado.

“Em um momento tá dentro. Outro tá fora.” Diz um palaciano. “Ou ele acaba com a fofoca ou a fofoca acaba com ele.” emenda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias