Home / Política

POLÍTICA

Goiás Resultados exalta a ação dos colaboradores

Vice-governador, Lincoln Tejota homenageou 33 servidores e militares, que ‘se destacaram nas entregas realizadas durante 2020 pelo programa Goiás de Resultados, sendo estes líderes de resultados, pontos focais, membros do Comitê Gestor e integrantes da Sala de Situação do programa’. Na lista de homenageados, o titular da Secretaria da Administração, Bruno D’Abadia, o presidente da Goinfra, Pedro Sales e o presidente da Goiás Telecomunicações, Hipólito Prado. Tejota aproveitou para agradecer o empenho e dedicação de todos para os resultados das metas definidas pelo Goiás de Resultados. ‘O programa foi criado para entender e dissolver os desafios implícitos na gestão pública. E, diante de tudo que estamos conquistando, acredito que vamos deixar um Estado muito diferente do que recebemos’, disse ao reiterar, ainda, que os integrantes do programa já realizaram quase 2 mil reuniões. ‘Isso tudo com apenas de um objetivo: a melhoria da vida das pessoas’, emendou o vice-governador.

Café da Manhã

Sem sabatina
André Mendonça (foto) amarga nova derrota na sua tentativa de ser sabatinado no Senado para ocupar a vaga do ex-ministro Marcos Aurélio. Ricardo Lewandovski rejeitou o pedido que obriga a sabatiná-lo. Pelo menos, por enquanto.

Terrível
O que se sente é que a ‘praga’ do ‘terrivelmente evangélico’ chegou ao indicado ao STF. Mendonça pode bater no peito e dizer: ‘Eu sou terrível’. Aliás, um grande refrão da música popular brasileira,
do rei Roberto Carlos.

Pandemia
Uma notícia para lá de boa: São Paulo já vacinou mais de 80% da sua população adulta. São Paulo é hoje a maior Capital da América Latina, em tempo.

Blasfemia
Atitude sensata, mas bastante polêmica da Prefeitura de São Paulo: mandar apagar um grafite de Nossa Senhora do Matriarcado, feita por um grafiteiro local, mostrando ‘o dedo do meio’.

Respeito
A decisão da Prefeitura atende, segundo ela, o respeito a todas as religiões. Agressão para os católicos não é arte!

Prazo
Na Avenida Leste-Oeste, uma intervenção necessária na altura da Bairro Feliz, na BR-153: a construção de um viaduto.

Demanda
No local já existe um pequeno viaduto, mas o mesmo não é suficiente para a demanda.

Lá e cá
O Atlético é, sem dúvida, o melhor time goiano. Aliás, é o único na Série A. Mas na atual temporada, sofre como mandante dos jogos, pois as partidas realizadas no Antônio Accioly não tem tido bons resultados.

Bateu lá
O presidente Jair Bolsonaro foi denunciado no Tribunal de Haia pelo descaso com a Amazônia.

Chance para estudar na República Tcheca


Alunos brasileiros vão ter a oportunidade de conhecer 24 universidades tchecas na primeira edição virtual ‘Estude na República Tcheca’. Será nesta quinta, das 17h às 21h. O evento apresenta os benefícios de estudar naquela que é considerada hoje a ‘Cidade mais bonita do mundo’, reconhecida por sua educação superior de alta qualidade, ministrada em universidades centenárias focadas em inovação e pesquisa. O País é classificado como o quinto lugar mais acessível para se viver na Europa e é o 8º país mais seguro do mundo. Inscrições pelo link https://studyincz.online/. No evento gratuito, os participantes terão a chance de falar diretamente com 24 universidades na República Tcheca, que estarão em seu estande virtual para esclarecimentos sobre os programas educacionais do País, que hoje atraem mais de 50 mil estudantes internacionais.

Queda no número de mortes por Covid
Outra notícia que alenta o mercado e a saúde pública. A média móvel de morte por Covid-19 atingiu 437 mortos por dia. A menor desde o primeiro dia da pandemia. Segundo as autoridade de Saúde, a vacinação tem impactado de maneira positiva no número do vírus no Brasil. Com isso, o País, em breve, poderá voltar à sua normalidade.

O secretário de Cultura de Goiânia, Zander Fábio (foto), surpreende pela versatilidade artística. Zander promoveu apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia, no Teatro Goiânia, e foi mais além: subiu ao palco e soltou a voz, com seu parceiro musical, Adriano, cantando um clássico sertanejo.

O Passeio das Águas promove ações especiais neste mês de outubro para celebrar a Primavera e o mês das crianças. No próximo sábado, acontece um aulão de dança infantil com a professora Ana Carolinne Ribeiro e a inauguração da pista de patins e outras atividades, todas voltadas para as crianças.

Ministro das Comunicações do governo Bolsonaro, Fábio Farias afirmou que é contra a regulação da mídia em 2021. Lembrando que o ex-presidente Lula é entusiasta ferrenho da ideia, mas, pelo jeito, já afrouxou a sua convicção.

Um Dia das Crianças sem aglomerações. Pelo menos foi assim a útima terça. A pandemia criou uma nova cultura entre os pequenos e seus pais. Até que a Covid-19 deixe de ser uma realidade.

Nas gôndolas dos supermercados, a carestia dos hortifrutis assusta as donas de casa. O Tomate já é vendido a quase R$ 9.

’Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos’ - 1 Pedro 1:3

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias