Home / Política

POLÍTICA

Insistência de Paulo Guedes em permanecer no governo

A verdade é que o Brasil entrou num caminho sem volta. Há os que apontam para um processo de ‘argentinização’, de tabelamento dos preços, desabastecimento e de inflação seguida de um processo recessivo. Previsão de economistas experientes. O ministro Paulo Guedes fracassou na sua empreitada. Em três anos, jogou o Brasil numa situação financeira calamitosa. No OGlobo, analistas dizem que o ministro perdeu as forças no governo, e, apegado ao cargo, faz de tudo para não deixá-lo. Há os que já fazem previsões mais otimistas, inclusive, declinando de nomes que possam ocupar o cargo de ministro da Economia no lugar de Guedes. É certo que a missão do timoneiro do Posto Ipiranga deu n’água e o Brasil caminha para ser uma economia fraca, com alto número de desempregados, com um descontrole total no preço dos produtos, dos combustíveis, inclusive, com uma paralisação já anunciada por parte dos caminhoneiros e com imprevisões. Paulo Guedes, mais um dia no governo, coloca o Brasil em risco e de vez!

Café da Manhã

Punição

Conversou demais… Bem, o Facebook e o Instagram puniram o presidente Jair Bolsonaro que associou a vacina anti-Covid à Aids. Uma live do presidente foi derrubada pelos dois aplicativos. Com razão:
Fake news das brabas!

Ameaças
Essa não é a primeira vez que o presidente é punido por falar ‘abobrinhas’ em suas redes sociais. Tanto que o próprio presidente já ameaçou os aplicativos ianques com adoção de normas internas sobre eles.
Mas não conseguiu nada.

Contrassenso
A China vetou a importação da carne brasileira. Mais de 112 mil toneladas do produtos estão retidas no Brasil. Mesmo assim o preço da carne não baixa nos açougues. A pergunta é: por qual razão não diminui?!

Boicote
Se houvesse mais um esforcinho por parte dos brasileiros, no baixo consumo da carne, com certeza os produtores e atravessadores recuariam nas suas sanhas de cada vez ganharem mais.

Aqui mesmo!
Boa parte da matéria prima que abastece as quase 680 unidades de franquias da Chiquinho Sorvetes, a maior do Brasil, é feita em uma indústria terceirizada que fica em Goiás.

Esfacelado
Sem liderança em Goiás, o PSDB caminha para seu enfraquecimento. Ao contrário do PSDB nacional, que ainda mantém respiração com a popularidade dos governadores João Dória e Eduardo Leite.

De fora
A verdade é que em Goiás, com a vitória acachapante de Caiado nas eleições de 2018, o PSDB ficou jogado de lado, sem protagonismo, o que tirou o partido da cena política, hoje com a ausência de lideranças.

Carteirinha
Em São Paulo, ambulantes estão faturando com a venda das ‘capinhas da vacina’.

Um título para a música popular dos bares


Num encontro com o secretário de Cultura de Goiânia, Zander Fábio, e membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de Goiânia, representantes do chamado ’Movimento da MPB ao vivo nos bares de Goiânia’ reivindicam do poder municipal que lhe seja concedido o título de Patrimônio Cultural Imaterial. Segundo Moka Nascimento, presidente do Sindicato dos Músicos de Goiás, a solicitação é pelo resgate da memória musical cultural da MPB, ocorrida nas décadas de 70, 80 e 90, quando Goiânia era considerada a Capital brasileira da música ao vivo nos barzinhos. O pedido foi protocolado pelo jornalista e pesquisador Marcos Gomes, que realizou o filme ‘Bons Tempos Goiânia, a Capital da música ao vivo nos bares’ e justificou o seu pedido, na importância da música ao vivo na movimentação da noite goiana e, também, no incremento da economia local.

Dia das Bruxas gastronômico

A chef Bruna Pollazzon (foto) está organizando, em sua Risotteria instalada no food park Serendipity Comer e Beber, uma festa de Halloween com mix de folclore brasileiro. Vai ser no próximo dia 31, à partir das 17h, com mesa de guloseimas, concurso de fantasia para crianças e adultos e decoração temática. A discotecagem fica por conta do DJ Segundo, que já selecionou hits do rock pop e black music dos anos dourados. O food park Serendipity opera hoje com opções para todos os gostos: espetinho, jantinha, pizza, churrasco, hambúrguer, pastel, doces elaborados, risotos, sanduíche árabe etc.

O presidente da cooperativa de crédito Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Rohr (foto), recebeu convidados em Uruaçu para apresentar a recente agência da marca, com serviços para quem atua no agronegócio, setor industrial, comércio e serviços, além de atendimento personalizado para o público que deseja se associar à marca. No registro Jean Weihrich, Jaime Rohr e Danilo Rosa.

Podem anotar: o Facebook virou a bola da vez dos aplicativos indesejados no mundo afora. Nos EUA, a cada nova denúncia ou crítica, o app tem forte queda nas bolsas… O próximo a despencar, com certeza, será o Instagram!

Algo inédito aconteceu. O carro mais vendido na Europa nos últimos meses foi um Tesla, modelo Model 3, e elétrico.

’Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia’. - Hebreus 10:25

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias