O Governo de Goiás, via GoiásFomento, selou convênio com a Prefeitura da Cidade de Goiás para a instalação do Banco Popular Solidário de Goiás. Haverá destinação de R$ 2 milhões para realização de operações de crédito no município. Segundo a GoiásFomento, a unidade na Cidade de Goiás vai ser inaugurada até o fim deste ano. A solenidade teve a presença do presidente da agência de fomento, Rivael Aguiar, do prefeito Aderson Gouvea, de lideranças políticas e de entidades de classe. ‘Esta é uma parceria histórica e pioneira no Estado. O governador Ronaldo Caiado determinou que a gente atendesse o município de Goiás, no sentido de promover uma solução para viabilizar o Banco Popular Solidário, usando a estrutura da GoiásFomento’, afirmou Aguiar. O prefeito Aderson Gouvea agradeceu o governador e falou sobre a importância da parceria. Ele lembrou que a pandemia ainda está sendo vencida, e ‘o município precisa fomentar o empreendedorismo para incrementar a circulação de recursos financeiros’.
Café da Manhã
Praças
A Unidade 201, no Parque Atheneu, ganhou duas novas praças na última sexta. A Praça Irmã Luzia, na Rua 200, e a Tenente Ananias, na Rua 21, foram entregues pelo prefeito Rogério Cruz e o vereador Joãozinho Guimarães.

Emoção
Os dois espaços de lazer são urbanizados com gramado, flores e espaço para caminhadas, além de parquinho infantil e academia popular. ‘A inauguração foi momento de muita emoção, que ficarão guardados em
minha memória e coração. Duas conquistas importantes para a nossa região’, afirmou Joãozinho Guimarães.
Belíndia
A pandemia reacendeu no Brasil um País dividido: os ricos, cada vez mais ricos, e, os pobres, cada vez mais pobres.
Avaliação
O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), em atendimento a pedido da Procuradoria Setorial (PGE) da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), determinou que as desapropriações de áreas para a construção da GO-184 deverão respeitar a primeira avaliação imobiliária realizada no local e não as novas apurações, que são posteriores à
valorização das terras.
Economia
Com essa vitória, a Goinfra viabiliza economia estimada em mais de R$ 90 milhões aos cofres estaduais. O contribuinte agradece e muito com isso.
Congresso
Este mês Goiânia será sede do maior congresso de previdência pública do Brasil. Durante três dias do evento (que tem apoio do Governo de Goiás,
TCM, AGM e Prefeitura de Goiânia) serão debatidos temas relacionados a
previdência, economia e boas práticas de gestão.
Regimes
Em Goiás, existem 171 regimes próprios de prefeituras, Estado, entre outros órgãos públicos, atingindo hoje a maioria dos servidores públicos efetivos. Estarão presentes técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e os maiores especialistas do País.
Lara, a Chapa 1 e a advocacia jovem
Sábado foi dia de festa na Casa do Compromisso, QG de campanha do advogado Rafael Lara, que disputa a presidência da OAB, seccional Goiás, pela Chapa 1. No registro, o advogado Alexandre Caiado; Giuliano Bueno, bacharel em Direito; a ortodontista Danielle Andrade, esposa de Lara, com ele, e o advogado Rodrigo Melo Sucury. Um dos compromisso de Lara é com o fortalecimento da advocacia jovem e, também, com a oferta de novos canais de formação para os advogados.

Atacadão de produtos em tecnologia
O Fujioka inaugura loja de atacarejo em tecnologia. A nova unidade da Fujioka Distribuidor trará conceito único e inovador voltado ao público CNPJ. Segundo Dvair Borges Lacerda (foto), diretor comercial do grupo, as vendas por atacado representam mais de 50% do faturamento da empresa. Ele promete linha completa de 3 mil produtos tecnológicos. ‘Não existe hoje no Brasil uma loja de atacado voltada a produtos de tecnologia e temos itens que tradicionalmente o consumidor tem dificuldade de encontrar’, afirma.

Na véspera do seu terceiro aniversário, a Aviva, dona do Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe, anunciou Alessandro Cunha (foto) como novo CEO. O executivo, que atua na empresa há 19 anos, conhece profundamente os negócios de hospitalidade, entretenimento e time share.

A verdade é que o jogador Maurício Souza, acusado de homofobia, não deve ter sido demitido do Minas Tênis Clube por esse motivo, mas porque já não estaria na sua melhor forma. Afinal, se fosse um ‘craque’ no que faz, não teria sido dispensado da forma como foi.
Agora, Maurício Souza diz que vai processar a TV Globo e alguns de seus apresentadores por danos morais, calúnia d difamação. Dificilmente ganhará tais ações. Se usasse do bom senso não entraria nessa armadilha jurídica.
A decoração de Natal já começa a se desenhar nas ruas de Gyn.
’Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribuna’. - Salmos 127:3-5