Home / Política

POLÍTICA

UM MAESTRO DE OBRAS NO CÉU!

No caminho dos que amam Deus não se morre para si, tampouco para os outros, sequer para ninguém, quando o Pai maior nos aceita no colo e nos cicia num sopro divino sobre aquilo que muitos sabem, mas poucos tem como certeza: além da Terra, há vida no Céu. Iris só foi para abraçar com seu sorriso que se estende além do físico e que chegou aqui na Terra, às pessoas, em forma de obras, serviços e de ajudas. Foi em seus mutirões em multidões, com a sua presença de humildade, do interior, vestido com a camisa manga curta, suada, e que permanece vivo na literatura da história e nas lembranças das retinas, como diria o poeta Gabriel Nascente, em seu poema de louvor. Não há como falar em morte quando a memória se entorna à frente e nos emana cada vez mais vivo a ponto de estarmos imersos em um sonho profundo como se a realidade fosse só sonhos e como se só sonhos fossem realidades. Iris foi para ser nesse instante o grande mestre de obras que o céu pediu. Foi e está sendo somente por ter sido simples, zeloso, em cada ato seu, com zilhões de próximos com os quais conviveu. Não há no céu senão somente, somente os bons, sementes dos bons… E Iris chega com seu sorriso pubescente de quem tão só foi chamado para essa travessia, a qual iremos, também, nalgum dia. Se se pede alguma coisa: que Iris seja luz no céu e que os políticos que aqui permaneçam se lembrem que gestão pública é como sacerdócio, se faz para servir os que mais necessitam. Não se tem, não se teve, uma notícia de Iris em malversação ao longo de sua vida pública. Tentaram, escarafuncharam tudo, mas sequer conseguiram chegar a espectro do espectro do espectro de qualquer deslize seu, lembra o advogado Marcelo Castro Dias. Ter Iris fisicamente para o resto da vida seria egoismo. E é. Só se fez luz na passagem do prefeito para o céu de Deus, onde ele está agora.

PEDIDO DESARRAZOADO PARA O HOMEM DAS MULTIDÕES

  • Num desses anos, acho que depois de 2016, Iris aceitou conversar com o radialista Jones Matos e comigo para mais uma entrevista na Rádio Sucesso. Iris chegou sozinho, sem motorista, dirigindo um Ecosport antiguinho. Após a entrevista, onde falou sobre Pedro Ludovico, Venerando de Freitas, Paulo Garcia, uma pausa para o café da manhã, na antesala do estúdio. Falei, sugeri:
  • Prefeito, está na hora do senhor deixar a vida pública. Curtir a vida, usufruir do que acumulou ao longo do tempo. Visitar Paris… Viver a vida que o senhor ainda não viveu e ainda precisa viver, e, pode viver… Iris ouviu atentamente como se desafiasse cada palavra, para se impor no final, no mesmo sorriso púbere de quem entendeu e a mensagem, mas que não concordava com ela e disse no seu tom natural, arrastado, característico:
  • A vida pública pra mim é uma grande devoção. Nasci para servir o povo. Sinto bem em fazer isso… Não sei quando parar! Iris foi, quem sabe, sem viver o outro lado da vida, o lado longe, avesso às multidões. Algo, que convenhamos, não era bem a sua cara: ficar longe, distante, do seu povo.

Café da Manhã

Leitura
O quase ‘não apoio’ declarado do governador Ronaldo Caiado (foto) à reeleição de Bolsonaro só significa que o presidente eleito em 2018 não fez até agora ‘o dever de casa’ e não recuperou o Brasil da crise deixada pelos governos petistas e pela fase nada liberal do presidente- tampão Michel Temer. A entrevista de Caiado ontem na Globo, a Pedro Bial, repercute!

Difícil
Sem o apoio de Caiado, um dos líderes republicanos mais ouvidos hoje no Brasil, fica difícil a reeleição de Bolsonaro e, lógico, este passa a conviver
com o fantasma da ‘não reeleição’ como Trump, tido pelo presidente como
seu exemplo político.

Antes
A Teoria da Conspiração insiste em dizer que Iris Rezende morreu no domingo, mas sob os efeitos da morte de Marília Mendonça, não seria conveniente anunciar sua morte naquele momento. Pura
Teoria da Conspiração de sujeitos negacionistas.

Na frente
A verdade é que o advogado Rafael Lara continua na frente nas pesquisas sobre a disputa pela presidência da OAB goiana. Seus adversários correm, se esforçam, para tirar a diferença. Lara deve ganhar com margem de 2% a 5% dos votos.

Criminalidade
Em Goiás, região de Calcilândia, um grupo de invasores profissionais de terra continua dando dor de cabeça às autoridades policiais e judiciais. Mas a justiça promete jogar duro.

Nem aí
Moradores da Rua R-16, Setor Oeste, reclamam do descaso da Enel. Um cabo de alta tensão arrebentou e deixou os moradores sem energia.
Até o fechamento dessa edição, todo mundo na escuridão.

As críticas
O BRT mais parece um grande Eixão da Anhanguera do que a revolução esperada. E torra milhões e milhões de reais em duas décadas. A inauguração parece que será de um metrô, mas não será mais do que
de um grande articulado!

O deputado estadual Rubens Marques (foto) soprou velinhas na última sexta. Marques passou a data em família. Ele recebeu cumprimentos de amigos e familiares. Também foi cumprimentado por parlamentares, colegas de plenário.

O caso Marília Mendonça é super emblemático. Na morte dos famosos, todos querem tirar ‘casquinha’. Se alguém ir contra a maré, as críticas são em forma de rajada de metralhadora.

Ainda indeciso se disputa a presidência ou o Senado, o ex-ministro Sérgio Moro começa a conquistar apoios. Uma coisa é certa: Moro vai partir para cima de Lula e Bolsonaro, dois candidatos com fortes rejeições hoje no Brasil.

’Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. ‘Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos’. - Oséias 4:6

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias