O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (DEM), em seu segundo mandato, em entrevista ao DMTV, diz que o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai ser reeleito, em 2 de outubro deste ano, porque realiza muitas obras, em todas as áreas da administração e que não transige com atos de improbidade.
"Caiado é honesto, uma pessoa séria e respeitada. No governo de Goiás, faz parcerias com os prefeitos e dialoga com a sociedade, faz muitas obras”.
O prefeito sustenta que Ronaldo Caiado conseguiu, em três anos, colocar Goiás nos “trilhos”, depois de receber um estado em “crise fiscal e endividado”. Ele lembra que o Estado está “bem administrado, com o pagamento em dia do funcionalismo e com serviços de qualidade na saúde, educação, segurança pública e infraestrutura.
Paulo do Vale diz que, levantamento feito pela FGM e AGM, mostra que Ronaldo Caiado tem apoio de quase 200 dos 246 prefeitos ao seu projeto de reeleição em outubro. “Por que Caiado tem o respaldo dos prefeitos? Porque faz parcerias, ouve cada um deles na hora de definição das obras que serão levadas aos municípios”.
Em entrevista ao DMTV, o prefeito fez um balanço de sua gestão, com a apresentação de números que revelam que Rio Verde saiu de uma “situação de casos administrativo” em janeiro de 2017” para comemorar um “quadro de avanços, com melhoria da qualidade de vida, geração de empregos e renda e melhor prestação de serviços em saúde, educação e segurança pública à sociedade”.
Aliança com MDB
Eleito em 2016 pelo MDB e reeleito em 2020 pelo DEM, Paulo do Vale aprova a aliança do partido presidido pelo ex-deputado federal Daniel Vilela com o DEM, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. “O MDB tem história em Goiás, construída por Iris Rezende e Maguito Vilela. É um partido que tem história, legado e capilaridade no interior de Goiás. Temos que olhar para frente, trabalhar pelo bem dos goianos”.
Ele ressalta que as divergências que teve com o MDB de Daniel Vilela, quando chegou a ser expulso do partido por trocar a candidatura do filho de Maguito pela a de Ronaldo Caiado ao governo de Goiás, em 2018, pertencem ao passado. “Essa presença de Daniel ao lado de Caiado é uma demonstração de que estávamos certos quando apoiamos a aliança com o atual governador”.
Paulo Faria do Vale
Tupaciguara (MG)
Filiado ao Democratas
Médico e agropecuarista
Ex-secretário municipal de Saúde
Eleito prefeito de Rio Verde em 2016
Reeleito prefeito de Rio Verde em 2020
Ao ser questionado especificamente sobre Daniel Vilela, Paulo do Vale diz: “Somos pessoas civilizadas. Tivemos alguns desencontros, mas o presente mostrou que eu estava certo. Mantive minha coerência. Apoiei o Ronaldo e fiz força para que o MDB caminhasse junto na eleição de 2018. Nós somos a favor da vinda do MDB e essa questão do Daniel fica num plano que a nossa maturidade se sobrepõe”, completa.
Sobre as resistências de Adib Elias e Renato de Castro, que também foram expulsos do MDB em 2019, Paulo do Vale ressalta que as realidades políticas deles em Catalão e Goianésia são diferentes: “Trabalhamos para a unidade da base aliada diante da anunciada aliança DEM/MDB. Política se faz com diálogo, pacificação e entendimento. Até as convenções as divergências estarão superadas”.
Respaldo
Paulo do Vale, que é médico e agropecuarista, revela ao DMTV que não tem projeto político-eleitoral para após o encerramento de seu mandato de prefeito de Rio Verde, em 2024. O nome do democrata é lembrado para uma disputa majoritária em 2026 (governador, vice ou senador). “O futuro a Deus pertence, Não sou político profissional. Vamos discutir com os companheiros como atual nas eleições de 2016, sendo ou não candidato”.
Paulo do Vale anuncia apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB) para a Câmara Federal e também ao deputado estadual Chico KGL (DEM) à reeleição e ainda a Lucivaldo Medeiros (DEM).
“Faço política olhando para a frente, pensando na população. Caiado acertou em buscar o apoio do MDB de Iris Rezende, Maguito Vilela e de Daniel Vilela”
Ex-prefeito por três mandatos de Bom Jardim de Goiás e ex-presidente da AGM e FGM, Nailton de Oliveira, vai percorrer todas as regiões do Estado, a partir de agora, para mobilizar prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças municipais em favor da reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).
“Serão centenas de líderes municipais que estarão nas ruas de todo o estado em busca de voto para novo mandato de governador a Ronaldo Caiado, porque sabem que Goiás está bem administrado. Caiado e dona Gracinha Caiado têm mãos honradas, atuam em favor dos mais pobres e trabalham pelos jovens, com geração de empregos e renda”.
Com o relacionamento também como ex-presidente da executiva estadual do MDB, Nailton de Oliveira diz que o partido acerta em fechar aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado, indicando Daniel Vilela para vice-governador. “O MDB uma forte base no interior do Estado, pois são 27 prefeitos, centenas de vereadores. O MDB deixou o legado de boas gestões com Iris Rezende e Maguito Vilela”.
Nailton de Oliveira ressalta que a reeleição do governador Ronaldo Caiado será assegurada nas urnas, em 2 de outubro, em razão do “exército” de lideranças municipais, formado pelo DEM, MDB e partidos aliados, nos 246 municípios goianos. “Caiado forte carisma pessoal, líder nato e com saldo expressivo de obras, em todas áreas, em três anos de mandato”.
Nailton: “Vamos ao interior
“buscar apoio para o governador”
O líder emedebista desafia um líder da oposição a apontar qualquer ato que desabone o governo atual: “Ronaldo Caiado construiu uma carreira na vida pública de honradez, honestidade, zelo do dinheiro público. Agiu assim quando foi deputado federal por cinco vezes e também senador da República”.

Nailton de Oliveira diz que, se estivessem vivos, os ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela estariam respaldando a decisão das bases do MDB de apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado. “Pelos ensinamentos que Iris e Maguito deixaram, estamos certos de que estariam respaldando um governo que atende aos anseios da população goiana”.
Gustavo Mendanha
O ex-presidente do MDB critica o “gesto impensado e aventureiro” do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, de contrariar a decisão de 95% das bases do partido de aliança com o DEM Caiadista. “Pelo que se tem visto, Mendanha deixa os companheiros de primeira hora para aliar-se aos algozes do MDB. É triste ver o carreirismo político sobrepor os ideais partidários”.