Raramente a justiça é como se espera dela. Quando os resultados não agradam, há ainda a possibilidade dos prazos não serem cumpridos dentro do que se espera. Por exemplo, depois de dez anos, o julgamento dos acusados de terem matado o jornalista e cronista esportivo Valério Luiz está marcado para acontecer a partir desta segunda-feira. Dez anos. Seu pai, o jornalista Mané de Oliveira, morreu antes de ver o veredicto que será dado aos acusados da morte de seu filho. O que se espera é que seja feita justiça. Valério Luiz, como qualquer outra pessoa, não merecia ser morto. Um outro julgamento, ocorrido na semana passada, que julgou o acusado de ter matado Sérgio Luiz Duarte, não agradou a família e os amigos. O acusado da morte pegou quatro anos de prisão. A advogada Maria José das Neves, mãe de Sérgio Duarte, protestou contra a decisão e adiantou que vai recorrer da sentença. ‘Achei muito doloroso a vida do meu filho valer quatro anos, apenas com uma tornozeleira e dormindo em albergue’. Maria José disse que pretende ajuizar vários recursos contra a injusta condenação aplicada ao agressor. Segundo a advogada, seu filho foi morto de forma covarde e a sentença dada não corresponde com a crueldade da forma como Sérgio Duarte foi assassinado. Como se vê, os crimes no Brasil precisam ser vistos e tratados como crimes e não como meras aventuras processuais.
Café da Manhã
Salto alto
A última pesquisa do Instituto Paraná jogou ducha de água fria na candidatura do ex-presidente Lula (foto). Bem, pelo menos advertiu a militância que já tem Lula como presidente.
Chance
A diferença entre Lula e Bolsonaro foi só de 8%, isto é, não tão grande assim. Se Bolsonaro conseguir contornar esse grande problema, que se tornou a alta nos preços dos combustíveis no Brasil, pode, quem sabe, aumentar a sua popularidade.
Outro lado
Entretanto, a última pesquisa Ipespe, divulgada na última sexta-feira, deu Lula com 15% de diferença de Jair Bolsonaro. Uma diferença mais difícil
de ser revertida.
Sentir Delas
Com o objetivo de valorizar a arte feminina produzida em Goiás, o projeto O Sentir Delas abre inscrições para cantoras que desejam se apresentar no festival de Música Popular Brasileira exclusivo para mulheres.
Inscrições
O prazo segue até 15 de março, pelo link da bio do Instagram da @cerejadocerradoproducoes. Esta é a primeira edição do evento, que será realizado de forma online nos dias 17 e 18 de maio e terá a participação das artistas Rainy Ághata, Sôila Steter e Ana Cristina.
Palestras
Nas terças-feiras de março, o Shopping Cerrado e o Sebrae Goiás, promovem palestras, workshops e bate-papos gratuitos sobre empreendedorismo feminino.
Marketing
No dia 15, das 19h às 21h, empreendedoras ou mulheres que desejam empreender poderão participar da palestra ‘Marketing Pessoal – Quando o Negócio É Você’. Inscrições no link da bio do Instagram do mall (@shoppingcerrado).
Provocador
É vero que que Vladimir Putin faz de tudo para rolar uma 3ª Guerra Mundial.
Goiânia ganha mais uma escola de futebol
O empresário Heribaldo Egídio inaugura nesta quinta-feira, a ‘Escola de Futebol Maestro Júnior – Ihebrom Human’, com a presença do ex-futebolista e ex-treinador brasileiro Júnior (que atuava como lateral-esquerdo do Flamengo e Seleção Brasileira e que dá nome ao complexo). O projeto fica dentro da Equiplex Indústria Farmacêutica e atende inicialmente aos filhos de colaboradores das empresas do Grupo H. Egídio (meninos e meninas, entre 06 à 15 anos). Os organizadores planejam expandir o atendimento para todo o município de Aparecida e futuramente para a capital Goiânia, com o apoio de empresários e do poder público. Mais informações em @ihebromhuman.
Tribo do Açai fecha as suas portas
Tradicional ponto de encontro de grupos alternativos em Goiânia, a Tribo do Açaí fechou as portas há cerca de um mês. Mais um efeito da pandemia. Foram 25 anos de histórias, encontros e até casamentos surgidos na mesa da casa, que se destacou pelo jeito diferenciado de fazer e atender. Pode voltar? Talvez. Em outro tempo e outra forma.
O jornalista e escritor Luiz Alberto de Queiroz (foto) sopra velinhas hoje. Luiz completa 70 anos, super feliz ao lado da sua Linda, uma companheira que Deus lhe presenteou.
A CRV Industrial, usina em Carmo do Rio Verde, fez a doação de 100 mudas para reflorestamento de área degradada na Fazenda Pedra Preta, em Rialma. A usina desenvolve o programa Viva Flora, com objetivo de arborizar, além de preservar as áreas verdes da região. Para isso, mantem um viveiro com 50 mil mudas.
O presidente Jair Bolsonaro está descontente com os preços praticados pela Petrobras, mas não faz nada. Nadica de nada.
É, dessa vez ninguém ficou milionário com o prêmio da MegaSena, que acumulou mais uma vez e vai pagar uma bolada de mais de R$ 165 milhões na próxima quarta-feira.
‘Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus’. - 2 Coríntios 9:11