Politica

Caso Arthur do Val: Comissão dará resposta que sociedade espera

Em áudios que circularam pelas redes sociais na última sexta (4) , Arthur do Val dá declarações machistas e misóginas. Em uma delas, afirma que as mulheres ucranianas são "fáceis, porque são pobres"

diario da manha

A presidente do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo, Maria Lúcia Amary (PSDB), disse nesta terça-feira, 8, que mais 30 deputados assinaram representações contra as declarações sexistas do deputado Arthur do Val (Podemos), todas pedindo a cassação do mandato, e que a comissão dará a resposta que a sociedade espera.

Durante uma entrevista á GloboNews,, ela destacou que, como mulher, ficou chocada com as declarações do e com a gravidade do caso. Segundo a presidente do Conselho, doze representações foram protocoladas contra o deputado desde sexta-feira, 4, a maioria pedindo a perda do mandato.

Em áudios que circularam pelas redes sociais na última sexta-feira, 4, Arthur do Val dá declarações machistas e misóginas. Em uma delas, afirma que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. As mensagens foram encaminhadas para integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo informações do G1

Leia também:

Comentários