União Brasil e partidos aliados realizam nesta manhã de sábado, 26, a arrancada na pré-campanha de reeleição do governador Ronaldo Caiado e demais pré-candidatos aos parlamentos estaduais e federais.
O evento ocorre sob forte comoção em Jaraguá, na região do Vale do São Patrício, com a presença das principais lideranças políticas de Goiás.
Cerca de 5 mil pessoas participam do encontro. Uma multidão está de fora e se reveza com os demais para acompanhar a reunião.
Ao lado de Daniel Vilela (MDB), Lissauer Vieira (PSD) e várias outras lideranças, Caiado acompanha os discursos das lideranças locais e estaduais.

Prefeitos, vereadores e pré-candidatos a cargos proporcionais (deputado federal e estadual) utilizam o encontro como ato solene para filiações.
Neste momento, a ex-senadora Lúcia Vânia discursa emocionada e explica os motivos de seguir com o governador de Goiás, que foi seu colega no Senado, durante o período de 2014-2018.
"Caiado, eu vim te apoiar hoje", disse Lúcia Vânia, em um discurso que tratou da participação da mulher na política e da probidade de Caiado, que sempre se posicionou contra a corrupção na vida pública.
Ela elogiou as ações de governo e destacou os resultados na educação. "Minha gente, e a educação? Sem dúvida nenhuma, passou para a mão deste que sabe. Presidente da Comissão de Senado, eu era amiga de Caiado. Temos uma história junto, tivemos diferenças e divergências, mas sempre em prol do bem maior".
"Quero convocar as mulheres para ocupar espaço neste partido. Para não ter medo da politica, para ser o coração deste partido", afirmou Lúcia, que deverá ser candidata à Câmara Federal.
Lúcia Vânia reconheceu a atuação do governador junto aos prefeitos e pequenos empresários. "Minha gente, o FCO era destinado pros grandões, eles passavam a mão no FCO todinho, vinha a Mitsubishi, outros. Caiado foi lá e tirou a mamata e deu pro pequeno produtor!", recorda.
O Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) é o conjunto de recursos repassados para que estados centrais do país possam se desenvolver. Nas gestões anteriores, antes da atual, os recursos eram divididos entre grandes corporações multinacionais e pouco sobrava para o empresário goiano.
Lúcia ainda destacou a probidade na gestão de Caiado: "Falam: e a infraestrutura? Infraestrutura tá sendo preparada. Tá sendo preparada pra não pedir propina pros prefeitos, pra levar asfalto de qualidade...".
A fala de Lúcia faz referência aos governos que se gabam de muitas obras, sendo que a maioria delas são envolvidas em denúncias de propinas, corrução, aditivos, etc, e que atravessam décadas para serem concluídas.