Milton Ribeiro pede demissão do Ministério da Educação, diz jornal
Redação DM
Publicado em 28 de março de 2022 às 18:57 | Atualizado há 3 anos
O até então ministro da Educação, Milton Ribeiro, entregou nesta segunda-feira, 28, a sua carta de demissão do Ministério da Educação (MEC). O pedido vem após ele ser envolvido em um esquema que beneficiava alguns pastores com verba do ministério.
No último domingo, 27, Ribeiro esteve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e informou que iria se licenciar do do cargo, após ser acusado de favorecer pastores, e a Polícia Federal (PF) abrir uma investigação sobre as denúncias contra o ministro.
Conforme divulgados por alguns portais de notícias, o ex-ministro, informou que em nenhum momento fez tais práticas, e ressaltou o seu compromisso com o dinheiro público. E ainda salientou que se alguém próximo a ele estivesse com atitudes irregulares, essas pessoas devem ser investigadas.
Embora já tenha sido divulgado a informação de que Milton Ribeiro pediu demissão do cargo, nem o MEC e nem o Planalto se manifestaram de maneira oficial sobre o pedido do até então ministro.
Leia também:
- Goiás bate recorde na redução de homicídios em junho; 213 municípios não registram nenhum caso
- Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país em 2025: aumento de 3,56% no número de postos de trabalho formais
- Oposição diz que Congresso deflagra guerra contra Lula após ação no STF sobre IOF
- Goiás perde cartunista que desafiou ditadura com caneta e humor
- Bombeiro de folga salva piloto de parapente após queda em mata no rio Araguaia