O encontro do União Brasil, em Jaraguá, no último sábado, que lançou a pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado à reeleição, reuniu cerca de 116 prefeitos, que apoiam sua gestão, além das principais lideranças políticas regionais, entre elas, deputados, vereadores, presidentes de partidos e populares. A prefeita de São Miguel do Passa Quatro, Azaíde Borges, do PP, que não pode comparecer ao evento, postou no Twitter, em conversa com o jornalista Sandro Ragonezzi: ‘Sandro, era para ser 117, infelizmente não pude comparecer, mas fiquei emocionada com a grandeza e o brilho do evento. Ronaldo Caiado faz por merecer enorme carinho do povo de Goiás’. Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, também, marcou presença no 1º Encontro Regional do União Brasil e partidos aliados. De fato, o evento reuniu gestores e representantes de cerca de 200 municípios goianos. ‘Esse é o governo da reconstrução e da responsabilidade com o dinheiro público’, disse Lissauer durante o lançamento da pré-campanha de Caiado à reeleição. ‘Fico extremamente feliz de estar aqui vendo toda essa militância alegre e motivada. Nós acreditamos no projeto, na competência e no amor que o governador Ronaldo Caiado tem por Goiás e pelos goianos’, completou Lissauer.
Café da Manhã
Realidade
Um erro o TSE querer censurar o festival Lollapalooza a pedido do presidente Jair Bolsonaro (foto). Aliás, Bolsonaro colhe o que plantou: as críticas não são somente a ele, mas a sua gestão, onde a gasolina já é vendida a quase R$ 10.

Não adianta
E o pior hoje em dia: quanto mais censura, mais os críticos do presidente encontram uma forma de atacá-lo nas redes sociais. Isso é vero.
Vítimas
Uma triste realidade da desigualdade social. No Brasil, os negros foram a maior vítima da Covid-19. Em números.
Retorno
O político que mais denuncia no Brasil, o vereador Gabriel Monteiro, agora é acusado de praticas de assédio sexual contra servidoras na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A pior
Nenhuma novidade a Enel ser considerada a terceira pior concessionária de energia do Brasil. Aliás, a Enel é hoje uma vergonha nacional. Se é que ela é uma companhia nacional…
Serviço
Mas sobre a Enel não basta mais as críticas. É preciso que o governo tome providências e execute a ineficiência da companhia com os goianos e exija um melhor serviço prestado.
Carestia
A carestia chegou, também, aos restaurantes populares. Tem alguns que exageram: marmitex a R$ 18.
Clima
As pessoas começam a reclamar. Já era para estar fazendo frio e não esse calor danado. Aliás, há anos deu a louca no tempo!
Desoscar
É meio forçação de barra de televisão. Ninguém mais curte
a tal da festa do Oscar. Coisa de gringo e de quem vende cotas para anunciantes.
O preconceito contra quem vem de fora
Em artigo publicado no OPopular, o secretário de Comunicação de Goiânia, Tony Carlo quebra o argumento conspiratório de que o prefeito Rogério Cruz não representa Goiânia por ser de outro estado, do Rio de Janeiro.Tony lembra outros prefeitos de Goiânia, bons gestores, que não eram nascidos em Goiás, entre eles, Jaime Câmara, do Rio Grande do Norte; Nion Albernaz, da Cidade de Goiás; Darci Accorsi, do Rio Grande do Sul, o próprio Maguito Vilela, que nasceu em Jataí, eleito, mas que não assumiu a Prefeitura de Goiânia e Iris, que nasceu em Cristianópolis.
Inaugurada nova sede da AbraCaldas
Os empresários de Caldas Novas inauguraram a nova sede da Associação dos bares, restaurantes e música de Caldas Novas. A AbraCaldas é uma entidade de classe que nasceu em tempos de pandemia, quando os comerciantes e proprietários de estabelecimentos da cidade se uniram para buscar soluções para o comércio local. ‘A nova sede trará inúmeros benefícios para a cidade, dentre elas, oportunidades de qualificação e divulgação do setor, além de agregar nas políticas de desenvolvimento do setor turístico no município’, afirmou o presidente Fabrício Arantes.
Hoje é dia de festa no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Será lançado agora de manhã o programa Esporte Sesc em Ação, às 9h. A ação é uma parceria entre o Sesc, sistema Fecomércio/Senac e o time do Vila Nova. O objetivo é atingir a criançada com práticas esportivas.
É só o sucesso subir à cabeça para que o ator Will Smith mostrasse e bem a sua arrogância e violência. Para mim, depois de agredir o comediante Chris Rock, Will Smith já está cancelado. Não sei se para vocês…
Pelo jeito, o presidente Jair Bolsonaro andou com medo do Lolapalooza. E, também, de Pablo Vittar. Tudo por conta, lógico, dos ‘Fora, Bolsonaro!!!’. O presidente acionou a justiça eleitoral
‘E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria’. - 1 Coríntios 13:2