Indefinição marca a conclusão de alguns pontos básicos para a formação das chapas majoritárias dos principais candidatos da oposição. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, segue sem escolher um partido, o que só deve ser concretizado no último momento, gerando expectativa nas siglas que o acompanham. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) decidiu adiar qualquer definição sobre qual cargo disputa, governo ou senado: inclusive, cogitou-se nos últimos dias, que ele (Marconi) e Mendanha poderiam fechar acordo sobre uma chapa de frente única, ideia que enfrentou algumas resistências e jogou mais para frente qualquer tratativa neste aspecto. Outra demora que alguns presidentes de partido apontaram é a ausência de estudos conjuntos para um plano de governo: pouco se sabe quais serão os projetos da oposição, não há reuniões para tratar de sugestões em uma eventual gestão e a estratégia de apostar a maioria das fichas em dobradinhas com candidatos à presidência, (da esquerda ou direita) concentra decisões nas mãos de pouquíssimas pessoas.
Apesar de praticamente fechar apoio ao presidente Bolsonaro, Gustavo Mendanha ainda precisará apaziguar siglas de esquerda presentes na prefeitura e sua base de apoio em Aparecida. Sobre questões nacionais, Marconi Perillo possivelmente postergou sua decisão após as últimas pesquisas, tendo em vista que ele já havia se reunido com o ex-presidente (PT) Lula para curar antigas desavenças e, quem sabe, possível dobradinha. A oscilação dos principais nomes na disputa ao Planalto (Lula e Bolsonaro) ainda mexe muito com as coordenações de campanha, devido a forte influência que têm, principalmente nas redes sociais.
Fio Direto
Meirelles chega
O ex-ministro Henrique Meirelles desembarga nesta terça-feira (22) em Goiânia para desvendar o mistério: vai ou não concorrer à vaga de senador pelo PSD de Goiás.
Lissauer no PSD
O presidente da Assembleia Legislativa Lissauer Vieira confirmou aos dirigentes do PSD que vai se filiar ao partido até o dia 2 de abril, apesar de não ter projeto eleitoral para 2022.
Novo abrigo
Ex-senadora trocou o PSDB pelo União Brasil por dois motivos: apoiará a reeleição do governador Ronaldo Caiado e concorrer novamente à Câmara dos Deputados.
Sem resultado
A recepção do presidente Jair Bolsonaro ao prefeito Gustavo Mendanha e parlamentares, sábado (19), no Palácio da Alvora, não resultou em filiação do prefeito de Aparecida de Goiânia ao Partido Liberal. O impasse persiste.
Recuperação
Ex-senador Demóstenes Torres foi submetido a um procedimento cardiológico, mas se recupera bem. Aos 61 anos, exercendo a advocacia, após se aposentar como procurador de justiça do Estado, foi assistido pela médica goiana Ludhmila Hajjar no hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
Ainda na UTI
Deputado estadual Iso Moreira (União Brasil) segue internado na UTI do hospital Sírio-Libanês, em Brasília, para recuperação de complicações da Covid-19. Estado geral do parlamentar é bom, segundo boletins médicos.
Hip Hop em Libras
A Semana da Cultura Hip Hop em Goiânia terá pela primeira vez intérprete de Libras nas apresentações de música e dança. O evento acontecerá em forma de Lives entre os dias 20 a 26 de março, a partir das 19h, no canal Programahiphopemcena.
Perda
Várias autoridades manifestaram pesar pelo falecimento do produtor cultural Ângelo Santos Beringhs: ele foi muito atuante entre os anos 80 e 90 em Goiânia. Ângelo era irmão do jornalista Paulo Beringhs.
Espaço humanizado
O prefeito Rogério Vruz entregou a revitalização da Praça do Ipê, no Setor Bueno, que foi totalmente equipada com brinquedos, fonte luminosa, pergolados, academia ao ar livre e um pet place.
Mais tempo
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) adiou para junho a decisão se disputará o governo ou o senado este ano. Formação de chapas, pesquisas e algumas decisões da oposição influenciaram nesta remora.
Avulsos
Mesmo contando com algum dinheiro, candidatos avulsos ao senado temem que ao não participar diretamente da estrutura de um candidato ao governo, os gastos durante a campanha podem ficar demasiadamente elásticos.
Darrot vai apoiar a reeleição de Caiado
O ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota/foto) deve anunciar, esta semana, apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Ele diverge de seu partido de lançar a campanha de Gustavo Mendanha ao Palácio das Esmeraldas. Darrot, que foi presidente estadual do PSDB, elegeu o seu sucessor: prefeito Marden Júnior.

Linha cruzada
· Em solenidade discreta, sem convidados, sexta-feira (18), o ex-deputado estadual e radialista Humberto Aidar foi empossado no cargo de conselheiro do TCM pelo presidente Joaquim de Castro, na vaga de Nilo Resende, que se aposentou.