A GoiásFomento acaba de abrir nesta última terça-feira uma licitação com o objetivo de credenciar os técnicos cadastrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) na agência. Hoje a GoiásFomento é presidida por Eurípedes José do Carmo. O objetivo da licitação é ampliar e, também, facilitar ‘o acesso dos pequenos produtores rurais ao crédito rural disponível a partir da orientação dos técnicos credenciados que estarão aptos para esclarecer sobre os financiamentos’. A GoiásFomento conta com R$ 35 milhões para novas propostas. Os técnicos que se interessarem pela proposta poderão encaminhar a documentação necessária até o dia de maio próximo, no Protocolo Central da GoiásFomento, na Avenida Goiás, 91, Centro, em Goiânia.
Café da Manhã
Acerta
O prefeito Rogério Cruz (foto) acerta em apoiar o desfile das escolas de samba de Goiânia, mesmo que em tempos de quase pós-pandemia.

Ignorado
Em gestões passadas, o trabalho dessas escolas foi olimpicamente ignorado pelos prefeitos e secretários de Cultura. A elite goianiense não vê a ação das escolas de samba, mas ela existe.
Tranquilo
E por falar em Rogério Cruz, ele saiu bem na prestação de contas na Câmara Municipal. Cruz tem feito boa gestão e avançado com Goiânia. Para desespero geral de seus algozes, muitos deles, ex-vereadores e políticos
sem projeção.
Senado
Recusado por ora para ser o vice na chapa de Bolsonaro, que concorre à reeleição, Hamilton Mourão tenta um Plano B. Quer ser senador pelo Rio Grande do Sul.
A pedra
Mourão tem uma pedra no sapato: a ex-deputada Manoela Queiroz, que aparece na frente nas pesquisas. Mourão tem 16%. Manoela 20% dos votos.
Os únicos
Em Goiás, a briga pelo Senado fica entre Lissauer Vieira e Delegado Valdir.
Os únicos com chances reais de vencer.
Benção
Para isso, precisam, do apoio do governador Ronaldo Caiado, o primeiro colocado, disparado, em todas pesquisas eleitorais.
Implosão
Em Goiás, muitos presidentes de partidos estão sendo preteridos pela força das militâncias, que não admitem seguir seus caprichos políticos. Caiado tem sido beneficiado com isso ao conseguir apoio desses rebelados.
Devagar
Donos de açougues reclamam da queda na venda de seus produtos. A previsão é que o consumo de carne bovina tenha caído em cerca de 30%. Para muitos, mais, mais…
Hoje tem Dose de Letras no HGG
O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG) voltam com o seu Dose de Letras hoje, às 9h, no Jardim da Solistência. A ação tem apoio da Academia Goiana de Letras (AGL) e Academia Goianiense de Letras, com uma exposição de varal de poesias e distribuição de livros autografados pelos escritores Eurico Barbosa, Jales Naves, do presidente da Academia Goianiense de Letras, Aidenor Aires (foto), de Getulio Targino, além de pacientes, acompanhantes e colaboradores do HGG. O evento é uma homenagem ao Dia do Livro, celebrado no dia 23, avisa a organização.

A parceria das usinas solares
A Yellot e a Agrex do Brasil fecham parceria. A subsidiária do Grupo Mitsubishi tem agora no seu portfólio de serviços as usinas solares instaladas pela Yellot. O produtor pode pagar pelo serviço com sua própria produção de grãos, o que eles chamam de Operação de Barter Solar. A parceria foi anunciada pelas empresas nas redes sociais e será ampliada aos produtores na Norte Show, de 19 a 22 de abril em Sinop (MT). A programação do evento contará com a presença do CEO da Yellot, Pedro Bouhid, e do diretor comercial Jordan Jorge, além do CEO da Agrex do Brasil, Antônio Prado, e do gerente comercial Rodrigo Modesto.

Se a solidariedade bélica contagiasse… Bem, no caso do mineiro Fábio Júnior de Oliveira (foto), acabou contagiando. Fábio fez uma vaquinha, conseguiu recursos e rumou para a Ucrânia, onde num acampamento, já está com armas em mãos para defender o território ucraniano contra as barbaridades russas. Foi pela Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia.
No Brasil, dá se um jeitinho para tudo. Mercado agressivo, em célere expansão, o mercado de pets, deve sofrer um impacto com aumento abusivo no preço das rações. Se subir as rações, lógico, sobe tudo.
Bem, as rações vão aumentar de preço devido a guerra na Ucrânia. E Putin, presidente russo, não acredita nas sanções impostas pela União Européia e os EUA ao seu país.
Santa Casa de Misericórdia de Goiânia em greve de atendimento. Quem perde com isso? Só os pobres…
‘Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa’. - Isaías 41:10