Principais adversários do governador nas eleições deste ano – Marconi Perillo (PSDB), Gustavo Mendanha (Patriota), Major Vitor Hugo (PL) e Wolmir Amado (PT) interrompem movimentações e se solidarizam pelo falecimento de Ronaldo Caiado Filho.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB), interrompeu as movimentações da pré-campanha e se solidarizou com o governador Ronaldo Caiado pelas redes sociais. “Valéria, eu e nossas filhas externamos nosso pesar pelo falecimento de Ronaldo Ramos Caiado Filho e manifestamos nossa solidariedade aos pais, Thelma Gomes e Ronaldo Caiado, irmãos e familiares”.
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) também interrompeu agenda da pré-campanha eleitoral. “Recebi com tristeza a notícia da morte precoce do filho de Ronaldo Caiado, Ronaldo Filho.Nenhuma dor no mundo se compara a uma perda como essa. Em sinal de respeito, suspendi minha agenda deste domingo e estou em oração, pedindo que Deus conforte o coração da família”.
Tom semelhante foi adotado pelo deputado federal Vitor Hugo, pré-candidato a governador do bolsonarismo em Goiás. “Meus mais sinceros e profundos sentimentos pela irreparável perda”, publicou o parlamentar nas redes sociais.
Pré-candidato ao governo de Goiás, Wolmir Amado (PT) escreveu no Twitter: “Nosso abraço fraterno às famílias enlutadas, neste momento tão difícil. Contem com nossas orações e solidariedade. Ronaldo, descansa a tua vida no coração do Pai Eterno”.
Na corrida pelo Senado na chapa apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro oposição, o ex-senador Wilder Morais (PL), que disputou as eleições ao de Caiado em 2018 e mais recentemente se afastou, foi ao palácio ainda na manhã deste domingo (3).
Agenda de Caiado
A assessoria do Palácio das Esmeraldas não sabe quando o governador Ronaldo Caiado vai retomar a agenda administrativa e a pré-campanha à reeleição. Por imposição da lei eleitoral, desde sábado Caiado não participa de inaugurações de obras.
A expectativa é a de que, tão logo retome os contatos políticos, Caiado deverá ter conversas com os dirigentes dos 14 partidos que darão sustentação ao seu projeto eleitoral deste ano, para tratar de alianças, coligações e formatação de chapas ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.
Há algum tempo, o governador já bateu o martelo sobre a escolha do candidato a vice-governador em sua chapa: Daniel Vilela, presidente estadual do MDB.
O governador vai se debruçar agora sobre as pré-candidaturas da base aliada ao Senado: Lissauer Vieira (PSD), Alexandre Baldy( PP), Luiz do Carmo (PSD), Delegado Waldir (UB) e Zacharias Calil (UB) são os pretendentes.
Caiado: “Minha dor só não é maior do que o meu amor por você”
Em suas redes sociais, o Governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) lamentou a morte do filho, Ronaldo Ramos Caiado Filho. "Meu filho querido. Minha dor neste momento só não é maior do que o meu amor por você. Que Deus o acolha na Sua Glória Infinita”, escreveu.
A primeira-dama, Gracinha Caiado, também postou uma mensagem para lembrar o enteado. Ela publicou fotos da família e agradeceu todas as mensagens de carinho que estão recebendo. "Ronaldo Filho era um menino carinhoso, dedicado e sempre se preocupava com o próximo. Sentiremos sua falta, mas temos a certeza que está ao lado do Nosso Senhor olhando por sua família", ressaltou.
Corpo de Ronaldo Caiado Filho é cremado em Goiânia
A cerimônia de cremação do corpo de Ronaldo Caiado Filho, filho do governador Ronaldo Caiado, foi realizada no final da noite de domingo (3), no cemitério Vale do Cerrado, no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, e as cinzas serão entregues posteriormente à família, segundo nota divulgada pelo Palácio das Esmeraldas.
Ronaldo Caiado Filho morreu neste domingo (3), aos 40 anos. Ele era filho do governador do Estado com sua primeira esposa, Thelma Gomes. Formado em Administração, Ronaldo se dividia entre São Paulo e Goiás, até que, há mais ou menos um ano e meio, mudou-se definitivamente para o estado do pai a fim de cuidar dos negócios da família.
O corpo chegou ao cemitério Vale do Cerrado, no Conjunto Vera Cruz, onde foi velado, por volta das 19h15. Muito abalado, Ronaldo Caiado chegou acompanhado da esposa, Gracinha Caiado, e das três filhas. A mãe de Ronaldo Filho, Thelma Gomes, chegou ao local minutos antes do governador e recebeu abraços dos familiares.
O corpo de Ronaldo Caiado Filho foi velado na noite de ontem, no Cemitério Vale da Paz, com a presença de familiares, amigos, auxiliares do governo e lideranças políticas regionais e de outros Estados, como o governador do Mato Grosso Mauro Mendes e o ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto.

Luto por três dias
O governo de Goiás, a prefeitura de Goiânia, a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa decretaram luto oficial por três dias pela morte de Ronaldo Caiado Filho.A agenda do governador está fechada para compromissos oficiais de governo.
Caiado soube da morte do filho enquanto participava de uma missa em Trindade, durante a romaria do Divino Pai Eterno. Ele e a primeira-dama Gracinha Caiado, saíram às pressas do local.
Ronaldo Filho: reservado, discreto e introspectivo
Reservado, é difícil encontrar informações quanto ao perfil de Ronaldo Filho, segundo filho do governador Ronaldo Caiado (UB), que morreu neste domingo (3), aos 40 anos. Mas pessoas próximas o descrevem como uma pessoa alegre, apesar de introspectiva, e amorosa com a família.
Formado em Administração, havia deixado São Paulo e voltado a Goiás há cerca de um ano e meio.
Ronaldo se formou em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e chegou a cursar dois semestres do antigo curso de Rádio e Televisão na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Nos últimos anos, ele vivia entre São Paulo e Goiás até que, há mais ou menos um ano e meio, voltou definitivamente ao estado onde o pai é governador para cuidar das fazendas e negócios da família. Desde então, ele morava em Nova Crixás, domicílio eleitoral de Caiado, que fica a cerca de 400 km de Goiânia.
As fazendas, inclusive, estão na lista de paixões de Ronaldo, segundo relatos de pessoas próximas. Além disso, o filho do governador também gostava de viajar.
"Era uma pessoa muito trabalhadora, muito discreto e estava ajudando nos negócios do pai porque, como governador, o pai não tem tempo de tratar das coisas", conta o primo Adriano da Rocha Lima, que é secretário-geral de Governo.
Ronaldo Filho completou 40 anos de idade no dia 5 de março. Ele nasceu em Goiânia, no ano de 1982.
No seu último aniversário, o governador publicou um texto nas redes sociais parabenizando o filho. "Tenho muito orgulho do seu caráter, da sua integridade e do grande homem que você se tornou", escreveu Caiado na época. Nos comentários, o filho respondeu: "Obrigado, pai, por essa linda homenagem!!! Boa parte de tudo que sou vem das valiosas lições que me passou."