Home / Política

POLÍTICA

“Estamos escrevendo uma história incorruptível, inabalável”, diz Lincoln Tejota, em formatura do Giro

“Tenho certeza de que nós estamos escrevendo uma história incorruptível, inabalável, porque estamos entregando um Estado muito diferente do que recebemos”, afirmou o vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, ao falar para os formandos do 15º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (Ciro), os policiais militares que agora vão integrar o Batalhão do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), na noite desta sexta-feira, 12, na Academia da Polícia Militar (PM), em Goiânia.

O vice-governador destacou a bravura dos homens e mulheres que integram a PM-GO e destacou que, graças ao empenho deles, a corporação goiana, apesar de ser proporcionalmente uma das menores do país, é a que tem os melhores resultados.

A turma levou o nome do sargento da PM-AC Wesley Almeron Silva de Oliveira, que integrava o grupo do 15º Ciro e sofreu um acidente fatal durante o treinamento com a motocicleta, em Goiás. Lincoln Tejota destacou a homenagem dos colegas goianos. “Presto minha continência e reconheço a dedicação de todos os policiais, na pessoa do nosso sargento Almeron, na pessoa de sua mãe e do seu irmão, quem estão aqui presentes. Que vocês levem no coração nossas palavras de conforto e de carinho”, disse o vice-governador dirigindo-se aos familiares do militar acreano.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar ao lado dos senhores e das senhores, dos familiares, dos que vieram aprender e ensinar. Os senhores estarão para sempre gravados no coração de Goiás e que o Estado do Acre tenha na Polícia Militar do Estado de Goiás uma polícia irmã, parceira, pronta para, juntos, combatermos o bom combate”, ressaltou Lincoln Tejota. “Hoje é um dia de muita emoção, que sem dúvida ficará marcado na história da nossa querida Polícia Militar do Estado de Goiás e do Acre, porque hoje estamos entregando homens mais preparados.”

Lincoln Tejota lembrou que é preciso primeiramente agradecer ao governador Ronaldo Caiado por ter empoderado as forças policiais de Goiás. “Esse empoderamento trouxe respeito, e os resultados hoje nos dão orgulho”, pontuou o vice-governador, acrescentando que é preciso reconhecer também que esse resultado vem do suor, do sangue, da dedicação dos homens e mulheres que estão prontos para entregar a vida e defender a sociedade. “A cada evento como esse eu saio menos civil e mais militar porque a nossa polícia é responsável pela nossa paz. Se tem jogo de futebol, festa de ano novo, programa social é porque tem polícia. Se o preço do seguro de carros em Goiás caiu, não foi por varinha mágica, é pela dedicação desses homens e mulheres que saem de casa sem saber se vão retornar”, ponderou.

Lealdade e apoio

Comandante-geral da PM, o coronel André Henrique Avelar agradeceu ao governador Ronaldo Caiado e ao vice-governador Lincoln Tejota “pela lealdade e pelo apoio que nos são colocados para que nossas tropas possam seguir adiante”. “Ao Batalhão de Giro, que exporta conhecimento para todo o Brasil e que certamente entrega o melhor para a PM-GO e para toda a sociedade na data de hoje, nosso agradecimento. Especialmente, cavaleiros de aço, tenham a proteção de Deus, e sabedoria em seus corações para que encontrem a virtude, a sabedoria e a temperança necessária para o combate ao crime e para que sejam sempre vencedores”.

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Câmara, disse que o curso ficará marcado para sempre na história das PM dos estados de Goiás e do Acre. “Nós tivemos um fato trágico, que ficará marcado principalmente na família de nosso herói, sargento Almeron. Vale ressaltar que quem se submete ao curso e à rotina a que nossos cavaleiros de aço se submetem é vocacionado e nasceu para fazer a diferença na vida do próximo, nasceu para ser polícia, que sonhou com isso quando criança”. “Podem ter a certeza de que se por um acaso tivermos de deixar esse plano combatendo o bom combate, estaremos felizes, porque somos vocacionados e nascemos para isso”, garantiu Câmara.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias