Home / Política

POLÍTICA

Osvaldo Fonseca pode ser o vice de Gustavo Mendanha no caso de chapa pura

O médico Osvaldo Fonseca Júnior (Patriota) é um dos nomes da política em Rio Verde que mais cresce, nos últimos anos, por causa de sua visibilidade política desde que disputou as últimas eleições municipais para prefeito da cidade. Na época, ele obteve uma votação expressiva, alcançando o segundo lugar nas urnas com 37.402 votos. Jovem, Osvaldo começava a aparecer no cenário político naquela oportunidade.

Este ano, o médico já foi cotado para ser candidato a deputado estadual e depois se fortaleceu como um dos principais articuladores da pré-campanha de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás no Sudoeste goiano, ao lado de parceiros como o ex-prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, e outros companheiros políticos.

Depois que Juraci Martins desistiu de disputar as últimas eleições para a Prefeitura de Rio Verde, por conta de problemas de saúde e devido à pandemia de Covid-19, Osvaldo Fonseca então assumiu o desafio de ser o candidato no lugar do ex-prefeito. Antes, o médico ocupava a chapa como vice-prefeito.

Pela vasta experiência em gestão, a exemplo de ter assumido a direção técnica do Hospital Presbiteriano Dr. Gordon, o maior hospital do Sudoeste goiano, Osvaldo ganhou a confiança de companheiros na ocasião. Ele também é visto como um jovem de mente aberta que deseja renovação na política.

Recentemente, o médico foi confirmado como coordenador da campanha de Gustavo Mendanha em Rio Verde. Além do mais, o presidente estadual do Patriota, Jorcelino Braga, manifestou interesse que Osvaldo Fonseca seja o vice na base do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. Em conversas nos bastidores, inclusive, Osvaldo é cotado como um dos primeiros da lista para disputar essa vaga na chapa.

De acordo com informações extraoficiais, nas articulações para ocupar a posto de vice-governador na chapa de Gustavo Mendanha, caso a opção seja por chapa pura do Patriota, o diretório estadual do partido mencionou a possibilidade de o vice ser do Sudoeste goiano, cogitando então o nome de Osvaldo Fonseca.

Outras especulação é de que a vaga para vice possa ser do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), pelo fato de articuladores de campanha entenderem que a dobradinha fortaleceria o grupo na região metropolitana de Goiânia. Logo, as definições para saber a composição definitiva acontecem amanhã (5).

”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias