Home / Política

POLÍTICA

"A marca que eu quero deixar é salvar e cuidar de vidas", diz Caiado durante visita ao CORA

O governador destacou que a construção do hospital apresenta o menor custo por metro quadrado na sua categoria e enfatizou que o projeto é exclusivo no Brasil

Foto: Denise Xaiver Foto: Denise Xaiver

O governandor Ronaldo Caiado visitou, no início da tarde desta quarta-feira, 29, as obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que já estão 40% concluídas. A entrega da ala pediátrica está prevista para 2024.

O novo hospital em Goiás será o primeiro do estado voltado exclusivamente para o combate ao câncer. Inspirado no Hospital do Amor de Barretos (SP), este estabelecimento contará com 148 leitos para pacientes, um centro cirúrgico, farmácia, área de exames e, de forma inovadora, acomodações destinadas às famílias dos pacientes.

O governador destacou que a construção do hospital apresenta o menor custo por metro quadrado na sua categoria e enfatizou que o projeto arquitetônico da obra é exclusivo no Brasil.

“Nós demoramos quatro anos para conseguir, junto à União, a liberação desse terreno e veja o que já foi feito em oito meses. É grave termos quase oito mil pacientes goianos sendo tratados em Barretos, fora outros pacientes que precisam se mudar para o estado de São Paulo, para conseguir acesso a medicamentos de alto custo, que lá são ofertados, e aqui não", disse.

Não é digno com o cidadão goiano, viver em um estado rico como Goiás e não ter nenhum leito público para tratamento de câncer. O Cora é um hospital feito 100% para o tratamento oncológico”, completou.

O governador enfatizou que a ala pediátrica será a primeira parte do hospital a ser concluída. Ele destacou as estatísticas alarmantes que mostram que cerca de sete mil crianças no Brasil morrem anualmente sem ter acesso a tratamentos de qualidade. Ele observou que "com um diagnóstico precoce e o tratamento realizado, haverá casos de cura".

O governador afirmou afirmou também que "sempre sonhei e poder levar a regionalização da saude pras pessoas, sem que elas precisem sair do interior para ir à Goiânia realizar consultas médicas".

Caiado: "quero ser lembrado como aquele que cuidou e salvou vidas"

Por fim, o governador disse que quer ser lembrado como o governador, que também é médico, que cuidou e salvou de vidas.

"Quero deixar, ao terminar o nosso mandato, poder dizer de cabeça erguida, onde eu consegui construir um hospital, uma policlínica, um hospital especializado no tratamento do câncer, eu deixei a máquina do dinheiro do mercado publico de forma correta e honesta, essa é a marca que eu quero deixar: governador para salvar e cuidar de vidas".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias