Home / Política

POLÍTICA

Aprovado projeto que permite acompanhantes para pacientes Autistas em hospitais

O autismo é caracterizado por um conjunto de transtornos que têm um impacto direto no desenvolvimento do sistema nervoso central

Foto: Reprodução/ Câmera Municipal de Goânia Foto: Reprodução/ Câmera Municipal de Goânia

O projeto que permite a presença de acompanhantes de pacientes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi aprovado em segunda votação na Câmara Municipal de Goiânia. A aprovação do texto ocorreu na sessão ordinária da última terça-feira, 5, e o texto foi levado para o autógrafo de lei do presidente da Casa e posteriormente será enviado para a sanção ou veto do Prefeito, Rogério Cruz.

O projeto é da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), a matéria altera a Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista - Lei Berenice Piana (9.844/2016).

Segundo a vereadora, o autismo é caracterizado por um conjunto de transtornos que têm um impacto direto no desenvolvimento do sistema nervoso central, prejudicando principalmente as habilidades de comunicação e interação social.

Atualmente uma a cada 100 pessoas possuem TEA, e no mundo já são mais de 70 milhões de pessoas diagnosticadas com autismo, de acordo com informações da ONU (Organização das Nações Unidas).

As estatísticas exatas para o Brasil podem ser difíceis de determinar devido as variações regionais, diferenças na disponibilidade de serviços de saúde e outros fatores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias