Home / Política

POLÍTICA

Banco do Brasil cancela patrocínio à Agrishow

O cancelamento ocorreu após o ministro da Agricultura ser desconvidado do evento

O Banco do Brasil afirmou que ainda estará no evento por meio de sua atuação comercial. O Banco do Brasil afirmou que ainda estará no evento por meio de sua atuação comercial.

O Banco do Brasil (BB) cancelou o patrocínio nessa sexta-feira, 28, à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que acontecerá neste ano na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, entre os dias um e cinco de maio. O cancelamento aconteceu após o desconvite de um ministro.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi desconvidado de acompanhar a abertura do evento, o que resultou no cancelamento do patrocínio do Banco do Brasil à Agrishow. Para evitar um possível encontro do governo Lula (PT) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a organização da feira pediu que o ministro não fosse na abertura do evento.

O ex-presidente pretende ir ao Agrishow acompanhado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Desde o seu retorno ao Brasil, essa será a primeira agenda pública de Bolsonaro. O Banco do Brasil afirmou que, apesar do cancelamento, ainda estará no evento por meio de sua atuação comercial e que ficará atento para quaisquer desvios das finalidades negociais previstas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias