Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro assume autoria de mensagem contra o STF

Ex-presidente da república confirmou o envio da mensagem em entrevista a Folha de São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro assume autoria de mensagem contra o STF

O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), assumiu a autoria da mensagem encaminhada ao empresário Meyer Nigri. No texto, além de apresentar os costumeiros questionamentos quanto a lisura das urnas eletrônicas, Bolsonaro pede para que “repassem ao máximo” a mensagem. A mensagem foi descoberta por investigadores da Polícia Federal em um grupo de Whatsapp que discutia a possibilidade de um golpe de Estado.


		Bolsonaro assume autoria de mensagem contra o STF
Reprodução Redes Sociais


A revelação foi feita em entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo durante um voo que partiu de Brasília com destino à São Paulo, onde Bolsonaro realizará exames de rotina. De acordo com a Folha o ex-presidente não permitiu ser gravado e respondeu apenas a uma pergunta, ele estava acompanhado por um segurança.

"Eu mandei para o Meyer, qual o problema? O [ministro do Supremo Tribunal Federal e então presidente do Tribunal Superior Eleitoral Luís Roberto] Barroso tinha falado no exterior [sobre a derrota da proposta do voto impresso na Câmara, em 2021], eu sempre fui um defensor do voto impresso", disse Bolsonaro ao jornal. Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro

O empresário com quem o ex-mandatário conversou é um dos seis empresários investigados no âmbito da apuração quanto a disseminação de fake News e a tentativa de pôr fim ao estado democrático de direito. A PF, solicitou prorrogação dos prazos para realização de novas diligências em relação a Nigri, o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes concedeu a medida por mais 60 dias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A defesa de Nigri afirma que não ele nunca propagou informações e notícias falsas, para eles, oque o empresário fez foi apenas repassar mensagens recebidas de outras pessoas para assim fomentar o debate.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias