Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro convida Caiado para ir à posse de Milei

Ronaldo Caiado sempre apoiou o ex-presidente, que atualmente encontra-se inelegível, além de tê-lo recebido em Goiás

Reprodução Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro convidou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o de Santa Catarina, Jorginho Melo (PL), para a posse do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que será em 10 de dezembro.

Além deles, há a expectativa de que os governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Paraná, Ratinho Junior (PSD) também compareçam à posse, em Buenos Aires.

Ronaldo Caiado sempre apoiou o ex-presidente, que atualmente encontra-se inelegível, além de tê-lo recebido em Goiás. Em uma entrevista ao portal UOL, o governador afirma que não se arrepende de ter apoiado Bolsonaro, e também alegou que "é o que possui maior longevidade em oposição ao Partido dos Trabalhadores na política nacional".

Lula não comparecerá à posse

O presidente Lula, por outro lado, já tomou a decisão de não comparecer à posse do presidente argentino. No entanto, ele planeja enviar um representante, mas ainda não determinou quem será essa pessoa.

Lula considera dois nomes para representar seu governo no pelotão de Milei: Geraldo Alckmin e Mauro Vieira. Uma terceira opção é enviar apenas o embaixador Julio Bitelli como representante.

Vale lembrar que Milei chamou Lula de "corrupto"durante sua campanha, e que isso pode ter gerado um dissabor entre as relações entre Brasil e Argentina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias