Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro se irrita com normas de segurança determinadas para seu retorno

Ex-presidente teria reagido aos gritos de palavrões ao receber as informações

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro se irrita com normas de segurança determinadas para seu retorno

Com uma reação eivada de ira, Bolsonaro proferiu uma enxurrada de palavrões ao saber das medidas de segurança que seriam adotadas pelo Governo do Distrito Federal para sua volta ao Brasil.

Não é novidade que o ex-presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, possui uma forma peculiar de se expressar, em suas ações e discursos. E não foi diferente desta vez.

De acordo com o GDF, a Praça dos Três Poderes e as imediações do aeroporto serão fechadas. Apenas poderão ter acesso ao local, aqueles que apresentarem comprovação da viagem, através do cartão de embarque. Tais medidas seriam “inegociáveis”.

O auge da irritação de Bolsonaro se deu quando foi informado que seu desembarque não poderá ocorrer pela portaria principal do aeroporto. Sua saída se dará por um acesso lateral. O ex mandatário considerou o plano Desenhado pela Segurança do DF como uma “tentativa de Humilhá-lo”.

Aliados afirmam que Jair considera que o atual Ministro da Justiça, Flávio Dino e o Partido dos Trabalhadores (PT) estariam empenhados em “tirar o doce” de sua boca, já que o plano anterior era que houvesse um retorno digno de um “mito”.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal refuta tal afirmativa. De acordo com a avaliação feita pela inteligência, haveria possibilidade do comparecimento de 5.000 a 10 mil pessoas no aeroporto para recepcionar o ex-presidente.

Bolsonaro estava na Flórida, Estados Unidos, desde dezembro de 2022. Ele deve se direcionar para a sede do PL após chegada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias