Home / Política

POLÍTICA

Caiado diz que governo irá proteger crianças e que será assíduo no combate a cultura do ódio

Governador esteve em escolas de Goiânia e Aparecida nesta quinta-feira, 20, no Dia D da campanha "Todos pela Paz".

Imagem ilustrativa da imagem Caiado diz que governo irá proteger crianças e que será assíduo no combate a cultura do ódio

O Governador Ronaldo Caiado (UB) fez uma caminhada por diversas escolas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, nesta quinta-feira, 20. A data marca o Dia D da campanha "Todos pela Paz", e ocorre em um dia que estaria marcado para ocorrer ataques as instituições de ensino por todo o país.

Entre as instituições visitadas pelo chefe do executivo estadual, o Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, no Jardim Nova Esperança, na região noroeste da capital. Durante a visita na manhã de hoje, Caiado entregou novos laboratórios na unidade de ensino e conversou com estudantes durante a passagem pelo Colégio.

O Governador também pontuou sobre a lei aprovada na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO), e a qual irá sancionar, que permite que os professores e coordenadores das instituições possam revistar as mochilas dos alunos, em caso de suspeitar de algo.

"O segundo ponto desta lei é a responsabilização dos pais ou responsáveis. Os pais tem que nos ajudar, eles não podem se omitir e dizer simplesmente, olha eu não sabia. Porque cabe a eles conversar com os filhos, ver qual é a mensagem que está sendo recebida no telefone, ver a maneira que o filho está se comportando, e ao notar qualquer alteração comunicar a coordenadora ou as nossas áreas de segurança para que as medidas necessárias sejam tomadas, ou às vezes eles estão sendo até ameaçados naquele momento. Então é isso que nós estamos pedindo", completa.

Redes sociais serão responsabilizadas como corresponsáveis

Um outro ponto que Ronaldo Caiado destacou da lei, e principalmente pela legislação vigente em Goiás, é sobre as responsabilização das plataformas, principalmente as redes sociais. O Governador foi claro ao pontuar que caso elas não retirem esses conteúdos, as mesmas poderão ser responsabilizadas pela violência, pela agressão ou pelos crimes praticados.

"Elas não podem simplesmente dizer: eu não sabia! Essa história já não convence mais, e a nossa legislação em Goiás é dura. Então ou eles retiram esses conteúdos do ódio, da violência ou serão responsabilizados".

Casos em que a Delegacia Estadual de Repressão à Crimes Cibernéticos (DERCC) conseguiu antecipar e atuar de forma direta para evitar o pior, também foram lembrado por Caiado durante a visita. O chefe do executivo fez questão de exaltar as forças de seguranças, e dizer que elas são responsáveis pelo padrão de excelência.

Para finalizar a sua visita o Governador deixou um recado para aqueles que pensam que vão ficar no anonimato das redes. "Aqueles que pensam que vão ficar no anonimato da redes sociais, estão enganados! Esses ai, a nossa polícia vai botar as mãos neles, eles podem ter certeza absoluta disso. Não tem espaço em Goiás para as pessoas acharem que podem crescer na criminalidade, nós protegeremos as nossas crianças e seremos assíduos no combate a cultura do ódio".

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias