
O presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu as eleições no primeiro turno em Goiás com 1.920.203 votos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 1.454.723. Apesar disso, o petista dominou nos municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado. Nesse sentido, o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil) e o senador recém-eleito Wilder Morais (PL) abriram diálogo com 66 prefeitos dessas regiões para fortalecer uma frene pró-Bolsonaro em Goiás.
Em São João D’Aliança, no nordeste goiano, o ex-presidente Lula teve 64,57% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro 28,09% no primeiro turno. A prefeita Débora Domingues (PL) explicou que o foco do segundo turno é ampliar o eleitorado pró-Bolsonaro. “No primeiro turno todos os prefeitos estavam muito focados em campanha de deputado, governador. Não que não estivesse com presidente, mas a gente direciona mais. E agora a gente pretende fazer bastante campanha levando conhecimento para o pessoal sobre o governo do presidente Bolsonaro”.
De acordo com a prefeita, a campanha vai mirar nos indecisos. “É um trabalho de conscientização. Vamos mostrar para a população que o adversário esteve na cena do crime por muitas vezes e tentaremos mostrar a importância de continuar com um presidente ficha limpa”.
Região Norte
Na Região Norte do Estado, em Colinas do Sul, o ex-presidente Lula também venceu. Ele teve 64,57% dos votos válidos, enquanto o candidato à reeleição Bolsonaro 28,09%. Com o objetivo de atrair eleitorado para o Bolsonaro, o prefeito Paulinho de Elízio (União Brasil), disse que vai explicar para a população que a reeleição do presidente é melhor para o Brasil. “A maioria dos prefeitos está com o presidente Bolsonaro. Nós temos que continuar com ele porque vai ter mais progresso. Com o apoio do governador e o recém-eleito senador Wilder Morais, vamos convencer a população a votar no Bolsonaro”, acredita.