Home / Política

POLÍTICA

“Caiado marca gol de placa com CORA”

.

O ex-prefeito de Bom Jardim de Goiás e ex-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Nailton de Oliveira, afirmou que o governador Ronaldo Caiado (UB) marca um “gol de placa” ao anunciar o início das obras do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás – o CORA. “No seu primeiro governo, Caiado regionalizou a saúde ao construir as policlínicas”.

O líder municipalista ressalta que o incremento no governo Caiado foi de 28 para 43 unidades da rede própria da Secretaria de Estado da Saúde, considerando as que estão em implantação como o Hospital Estadual de Águas Lindas, com conclusão prevista para fevereiro de 2024, e o CORA, cuja primeira etapa deve ser entregue em 18 meses. “São 15 obras executadas e em execução apenas na área da saúde”.

Nailton de Oliveira destaca que, das novas unidades, sete são hospitais que foram implantados em Goiás desde 2019: cinco foram estadualizados – em São Luís dos Montes Belos, Luziânia, Formosa, Itumbiara e Jataí – e dois foram inaugurados já na rede própria da SES, que são o Hospital da Criança e Adolescente (Hecad), na capital, e o Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. Com isso, o Estado cumpre seu papel no Sistema Único de Saúde (SUS), que é de completar a rede assistencial, ofertando serviços de média e alta complexidade.

Ao lançar as obras do Cora, Nailton de Oliveira diz que Ronaldo Caiado lembrou que cuidar das pessoas é a maior marca de seus governos. “O estado de Goiás nunca teve hospitais de referência nessa área de oncologia. Caiado criou em Uruaçu uma área oncológica e está expandindo para Itumbiara. Se essa obra do Cora se transforma em realidade, é porque houve transparência e porque humildemente o governador foi buscar o diálogo e a parceria com os outros Poderes e com a sociedade civil”.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias