Home / Política

POLÍTICA

Carlos Jordy diz que busca e apreensão contra ele é 'medida autoritária'

"isso é a verdadeira constatação de que estamos vivendo em uma ditadura. Em momento algum no 8 de janeiro, eu incitei" diz o parlamentar em vídeo

Reprodução Reprodução

O deputado federal Carlos Jordy (PF) usou as suas redes sociais para criticar o cumprimento da medida de busca e apreensão em seu gabinete na Câmara dos Deputados, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria, Jordy classificou o mandado judicial como uma "medida autoritária".

No vídeo publicado na manhã desta quinta em suas redes sociais, o parlamentar destaca: "isso é a verdadeira constatação de que estamos vivendo em uma ditadura. Em momento algum no 8 de janeiro, eu incitei, falei para as pessoas que aquilo era correto, estive nos quartéis-generais quando estavam acontecendo todos aqueles acampamentos. Pelo contrário. Nunca apoiei nenhum tipo de ato, anterior ou depois do 8 de janeiro. Embora as pessoas tivessem todo o direito de fazer suas manifestações contra o governo eleito. Então é totalmente arbitrário. Não há nenhuma postagem minha, nada que possa ser colocado contra mim ou justifique essa medida autoritária de busca e apreensão."

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    Caiado e Ministro da Educação lançam Programa Pé-de-Meia em Goiás

    O objetivo do Programa Pé-de-Meia é combater a evasão escolar entre os estudantes do ensino médio e melhorar a condição social do aluno

    Publicado terça-feira, 26 de março de 2024 - 16:30

    / Atualizado terça-feira, 26 de março de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado celebra expansão dos serviços da Saneago

    O valor investido pelo Governo de Goiás, por meio da Saneago, será de R$ 139,3 milhões, com o intuito de aprimorar e fortalecer os serviços na capital.

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 14:44

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias