Home / Política

POLÍTICA

Cristiano Galindo apresenta projeto para liberar acesso à internet em todos os postos de saúde de Goiás

Parlamentar quer facilitar a comunicação entre familiares em caso de algum problema de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Cristiano Galindo apresenta projeto para liberar acesso à internet em todos os postos de saúde de Goiás

Uma das preocupações das famílias quando um ente sofre um acidente, é como avisar sobre a situação. Principalmente quando esse familiar vai para uma unidade de saúde, e muitas das vezes a pessoa que o acompanha se encontra sem crédito no celular ou sem acesso a um wi-fi para avisar aos familiares sobre a situação. Uma das propostas para fazer com que a população não tenha essa dificuldade é justamente liberar o acesso a pontos de internet nas unidades de saúde, geridas pelo Estado. Projeto este que foi apresentado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) pelo Deputado Estadual Cristiano Galindo (Solidariedade).

Cristiano que ocupa pela primeira vez uma das 41 cadeiras da ALEGO, conversou com a nossa equipe e salientou quais serão as suas bases de trabalho. De acordo com o parlamentar propostas para a saúde e também para o desenvolvimento do turismo em nosso Estado estão pautados no seu cronograma de trabalho, além de outras áreas.

A nossa reportagem esteve no gabinete do Deputado para uma entrevista, na qual ele revelou alguns projetos, entre eles o de liberar o acesso à internet nos postos de saúde. De acordo com Galindo a proposta busca justamente possibilitar que algum familiar ou amigo possa informar sobre a situação de um paciente, sem ter a necessidade de sair da unidade de saúde para buscar um acesso à rede de internet.

"Coloquei em pauta um projeto para colocar internet wi-fi nos postos de saúde, principalmente nos hospitais de pronto-socorro. Pois às vezes a pessoa está em um momento que perdeu a saúde, tá ali em um acidente e não tem condições de comunicar a família, não tem condições de falar (olha tô bem, ou olha vou passar por tal procedimento), que às vezes está ali sem crédito. A proposta deve ter sua primeira votação essa semana, e a ideia é colocar esses pontos de internet de forma gratuita para a população nas unidades de saúde. Trindade saiu na frente, pois já tem essa internet disponibilizada para a população", pontua.

Confira o texto da proposta completa:

Download

Desenvolver o potencial turístico de Goiás é outra pauta trabalhada por Galindo

Além da questão que envolve a saúde e a liberação dos pontos de internet nas unidades de saúde, Galindo afirma que também vai trabalhar para desenvolver o Turismo goiano em seu máximo. O parlamentar lembra que por ser representante da capital da Fé, tem que levar isso em conta e que o turismo em Goiás precisa ser alavancado. "Principalmente no quesito de transformar o potencial de Goiás, com ações que possam gerar lucros e recursos para os municípios, esse é um dos nossos empenhos nessa legislatura".

Questionado como fazer com esse potencial possa ser revertido em lucro e recursos, o Deputado pontua que muitas cidades de Goiás não tem um planejamento turístico instalado. Para o parlamentar, esse planejamento não é feito apenas por uma ação, por um prefeito e sim uma ação de toda a cidade. Entre os pontos levados em consideração por Galindo está inclusive a questão que envolve a tarifação dos turistas, e que é preciso trabalhar o marketing do município para o potencial turísticos dessas cidades possam ser revertidos em benefícios para os moradores e também para os turistas que as visitam.

"Goiás tem características muito bonitas que são as cachoeiras, que ainda são pouco exploradas. O Ecoturismo, que é o turismo limpo, é um turismo que outras cidades do Brasil gostaria de ter, e Goiás tem a felicidade de várias cidades possuírem cachoeiras e belezas naturais, então são pontos que a gente precisa trabalhar para que o Brasil todo conheça e que virem realmente potencial turístico, além das festas culturais importantes como cavalhadas, a própria Romaria do Divino Pai Eterno, que este ano de 2023 será a maior de todos os tempos, as pessoas estão com vontade de participar dos festejos. Então tudo isso é de suma importância para o estado de Goiás".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias