Home / Política

POLÍTICA

Daniel Vilela defende “renovação das práticas políticas” em encontro com lideranças do Partido Novo

Vice-governador reuniu-se, nesta quinta-feira, 14/9, com representantes nacionais e regionais da sigla

Ao receber, nesta quinta-feira, 14/9, lideranças do Partido Novo, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também presidente regional do MDB, afirmou ter disposição para parcerias com a legenda para a formação de jovens líderes a fim de que estes contribuam para a “renovação das práticas políticas” no estado e no país. “Vamos ampliar nossos horizontes políticos, pensar no futuro. Neste sentido, o MDB, um partido tradicional e com grandes líderes, tem ideais que convergem com os valores do Novo”, explicou Daniel.

Participaram da reunião o presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro; o dirigente estadual, Adriano Sarmento; o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, recém filiado à legenda; o empresário Leonardo Rizzo, que disputou vaga ao Senado em 2022 pelo Novo; e o prefeito de Joinville (SC), Adriano Silva, também integrante do partido, além de outros filiados. A presença deles na capital justifica-se pela realização de um encontro estadual na noite desta quinta-feira.

No contexto de “renovação”, principal mote do Novo, o vice-governador ponderou que “ainda há muita coisa a ser corrigida” na política brasileira. “Mas já temos experimentado alguns avanços”, acrescentou. “Nosso partido também tem passado por um processo de reformulação interna. Estamos mais abertos ao diálogo”, emendou o superintendente do Procon em alusão às restrições que a legenda tinha, em eleições passadas, em fazer alianças com outras siglas partidárias. “Estamos revendo conceitos e derrubando dogmas para que, de fato, possamos fazer política”, complementou o dirigente nacional, Eduardo Ribeiro.

Daniel também aproveitou o encontro com lideranças de diferentes regiões do Brasil para fazer um rápido balanço destes quase cinco anos da administração do governador Ronaldo Caiado. “Goiás se tornou referência nacional em Segurança Pública. Avançamos na regionalização da Saúde. E a educação segue em uma crescente”, pontuou.

O vice-governador ainda mencionou o plano do Governo de Goiás de investir maciçamente em infraestrutura neste segundo mandato de Ronaldo Caiado; e o foco na política habitacional, via programas comandados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). “A gestão tem entregado resultados aos goianos. E é por isso que o governador hoje é cotado como candidato a presidente da República”, arrematou Daniel.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias