Home / Política

POLÍTICA

Datena questiona legislação do voto obrigatório nas eleições

As polícias prendem, mas na época eleitoral não podem prender


		Datena questiona legislação do voto obrigatório nas eleições
Foto: Reprodução. Foto: Reprodução

Nessa última quinta-feira (27), três dias antes das eleições do segundo turno, José Luiz Datena, fez crítica a atual legislação que torna obrigatório o voto nas eleições, durante o Brasil Urgente. Seus comentários vão na contramão da campanha que famosos têm feito.

O apresentador também enfatizou sua contrariedade com relação a regulamentação que proíbe a prisão de suspeitos de crimes no período eleitoral. "As polícias prendem, mas nem nessa época eleitoral não podem prender. Bandidos que participam de assassinato e tortura de uma senhora não poder serrem presos por conta de uma lei eleitoral da época do Getúlio Vargas, o cara tem que ficar solto pra votar", diz Datena.

O jornalista afirma que isso é um crime contra a democracia, em nota disse que não votou no primeiro turno e que não votará no segundo também. Ainda disse que acha um absurdo um país democrático onde exige o voto obrigatório. "Que raio de democracia é essa que exige voto obrigatório? Já começa por aí. Eu não vou votar em ninguém", afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias