Home / Política

POLÍTICA

Diversas versões apresentadas e Marcos do Val segue no Senado

Parlamentar negou que tenha sido pressionado pela família Bolsonaro

Marcos do Val diz, que foi coagido por
Bolsonaro. Marcos do Val diz, que foi coagido por Bolsonaro.

O senador Marcos do Val (Podemos) ganhou as redes sociais nesta quinta-feira, 2, após declarar durante uma live com os integrantes do Movimento Brasil Livres (MBL), na noite de ontem, 1º. Durante a transmissão AO VIVO, o parlamentar mencionou, uma entrevista concedida à revista Veja, que deverá ser publicada amanhã, 3, na qual ele diz que vai soltar uma bomba referente a um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

No entanto, após a repercussão do assunto no dia de hoje, Marcos do Val que inclusive afirmou que iria renunciar ao cargo de Senador, por diversas vezes mudou as versões apresentadas sobre o conteúdo da entrevista a ser publicada. Entre os temas que foram abordados, de acordo com as primeiras declarações do parlamentar, é que o mesmo teria participado de uma reunião com Bolsonaro e com Deputado federal cassado, Daniel Silveira.

Na reunião segundo, o que foi divulgado, Marcos do Val teria sido convidado por Bolsonaro para participar de um golpe. Mas, o mesmo depois negou essas informações ao longo do dia. Em um dos trechos, ele cita que o que havia sido combinado na reunião, era de ele gravar uma conversa com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afim de encontrar provas de fraudes nas eleições de 2022, para anular o pleito.

O Senador inclusive teria um depoimento agendado na Polícia Federal (PF), para tratar do assunto. Referente a questão da renúncia que ele chegou a mencionar inclusive nas suas redes sociais, o parlamentar mudou de ideia também. Em relação as trocas nas versões apresentadas por ele, o mesmo negou que tenha sido pressionado pela pela Família Bolsonaro, ele apenas afirmou que o senador Flávio Bolsonaro apenas ligou para ele, para pedir para que ele não renuncie o cargo e que o colega ficou feliz por não ter sido mencionado por Marcos do Val.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias