Home / Política

POLÍTICA

Dra. Maysa alcança alto desempenho; Naçoitan enfrenta rejeição histórica

Maysa lidera com folga e é forte candidata

Dra. Maysa

Na pesquisa realizada pela AR7 Pesquisas Inteligentes em Iporá, Goiás, os números apontam para um cenário político significativo na corrida à prefeitura. O estudo, que entrevistou 400 eleitores entre os dias 25 e 26 de março de 2024, revela uma preferência acentuada pela Dr. Maysa e uma expressiva rejeição ao nome de Naçoitan Leite.

Após a prisão de Naçoitan Leite por invadir armado a casa da ex-esposa, Maysa Cunha assumiu temporariamente a prefeitura de Iporá. Naçoitan está sendo processado por tentativa de homicídio contra a ex-esposa e o novo parceiro dela, além de outros crimes relacionados a fraude e porte ilegal de arma.

Maysa assumiu a prefeitura interinamente e ganhou o respeito e a admiração dos moradores de Iporá, destacando-se pela sua habilidade de gestão.

A pesquisa, registrada sob o número GO-06157/2024, utilizou uma metodologia quantitativa com questionários face-a-face, considerando variáveis como sexo, faixa etária, nível de instrução e localidade. A amostra representa aproximadamente 18.000 eleitores do município, com um nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,9%.

Desempenho

A administração interina da Dra. Maysa foi recebida com ampla aprovação. Dos entrevistados, 33% classificaram sua gestão como ótima, enquanto 44% a consideraram boa. Esse alto índice de aprovação (77% combinados) destaca o reconhecimento da competência e eficácia administrativa da Dr. Maysa à frente do governo municipal.


A figura de Naçoitan Leite parece não convencer o eleitorado de Iporá. Quando questionados sobre a possibilidade de votar em um candidato apoiado por Naçoitan, 84,8% dos entrevistados manifestaram rejeição, enquanto apenas 10,8% demonstraram apoio.

Maysa Lidera com Folga

Na sondagem espontânea para prefeito, Maysa surge como a favorita, com 63,8% das intenções de voto, seguida distante por Léo Contador com 14,3% e Dr. Mac com 13,3%. Quando a pesquisa passa para o modo estimulado, apresentando nomes específicos, Maysa mantém a liderança com 64% da preferência dos eleitores, consolidando sua posição como a principal escolha para a prefeitura.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias