Home / Política

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro se irrita com fake news envolvendo a banda Forfun

A banda Forfun, que acabou em 2015, acabou justamente por divergências políticas envolvendo a família Bolsonaro e agora virou alvo de fake news

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Bolsonaro se irrita com fake news envolvendo a banda Forfun

Recentemente, a família Bolsonaro enfrentou uma situação delicada com a crescente exposição do irmão mais novo de Jair Bolsonaro, Jair Renan. Isso ocorreu após um ex-assessor do jovem alegar uma relação homoafetiva entre eles. Nesta quarta-feira, 11, Eduardo Bolsonaro decidiu abordar o assunto e ameaçar juridicamente aqueles que compartilhassem informações falsas sobre o caso, envolvendo alegações de uso de drogas e associação com a banda Forfun.

A controvérsia se originou com uma postagem falsa que se espalhou no X (antigo Twitter), onde Eduardo Bolsonaro supostamente comentava sobre o relacionamento de Jair Renan com Diego Pupe e mencionava o uso de drogas durante a faculdade. A captura de tela da postagem foi amplamente divulgada após o ex-assessor de Jair Renan tornar pública uma conversa autenticada em cartório com o irmão mais novo.

A postagem falsa, que usava o nome de Eduardo Bolsonaro, incluía frases como: "Meu pai ainda ficava falando de mim por causa das fotos da época da faculdade com a galera do Forfun. Porr*, todo mundo já teve sua fase de experimentar um baseadinho. Agora comer c* de viado? Essa desonra eu nunca dei pro nome da nossa família. @bolsonaro_jr, tu é um bostinha e devia ser deserdado, fdp!"

A banda Forfun, que acabou em 2015, acabou justamente por divergências políticas. O ex-baixista e vocalista da banda, Rodrigo Costa, é de 'direita' e o restante da banda de 'esquerda'. Além disso, Rodrigo é amigo de Carlos e Eduardo Bolsonaro, que frequentavam os shows e estudavam juntos. Inclusive, Eduardo Bolsonaro aparece em alguns clipes como História de Verão (2003).

Eduardo Bolsonaro ameaça processar quem compartilhar fake news

Em resposta, Eduardo Bolsonaro compartilhou a captura de tela falsa em seus stories e comentou a situação, negando qualquer envolvimento nas alegações e destacando que processaria aqueles que compartilhassem informações falsas. "A pessoa não pode estar em pleno juízo ao acreditar que eu escreveria algo assim. Claramente, percebe-se que se trata de uma montagem. Aviso que processarei os propagadores desta notória fake news", disse o filho do ex-presidente.

A polêmica envolvendo Jair Renan, o quarto filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, começou em 14 de setembro, quando o ex-assessor do influenciador alegou ter mantido um relacionamento "amoroso e romântico" com o jovem.

Após a declaração de Eduardo Bolsonaro, Jair Renan republicou a história do irmão em seu perfil do Instagram para reforçar a mensagem dada por seu irmão mais velho.


		Eduardo Bolsonaro se irrita com fake news envolvendo a banda Forfun


Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias