Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

Pesquisa: mais de 70% da população não sabe em quem votar para Prefeito de Goiânia

A margem de erro da pesquisa é de 3,8% para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%

urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou na manhã de hoje, 6, o resultado do levantamento feito com 680 eleitores com mais, de 16 anos, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro, o qual mostrou que mais de 70% da população não sabe em que votar para Prefeito de Goiânia.

A pesquisa foi encomendada pelo Partido Liberal, e a mesma está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número GO-09948/2024 e o grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,8 pontos percentuais para mais ou para baixo.

Conforme os dados divulgados pelo levantamento na pesquisa espontânea, 76,6% dos entrevistados não sabe ou não souberam responder em que irão votar para Prefeito de Goiânia.

Pesquisa mostra Adriana Accorsi à frente

Segundo o levantamento feito pelo instituto de pesquisa, a Deputada Federal Delegada Adriana Accorsi (PT), aparece como líder de intenção de votos. Na espontânea, a parlamentar aparece com 4,7%, seguida pelo também deputado Gustavo Gayer com 4,6%; na terceira posição aparece o Senador Vanderlan Cardoso com 2,8% e o prefeito Rogério Cruz aparece logo depois com 2,4% das intenções de voto. O Deputado Estadual Bruno Peixoto, o Vice-Governador, Daniel Vilela, e outros candidatos como Jânio Darrot aparece com menos de 1% das intenções de votos. 5,7% dos entrevistados afirmaram que vão votar branco ou nulo no pleito deste ano.

Na estimulada, a deputada aparece na frente na corrida eleitoral pelo Paço Municipal com 22,1% das intenções de votos; o Senador Vanderlan Cardoso vem logo depois com 20,6%, seguido por Gustavo Gayer com 19,7, o Presidente da Assembleia, Bruno Peixoto aparece com 10,7% à frente do atual prefeito Rogério Cruz que aparece com 7,4% e de Jânio Darrot com 2,9; o empresário Leonardo Rizzo aparece com 2,1%. Brancos e nulos somam 9,1% e não souberam ou não quiseram responder chega a 5,4%.

Rejeição

O resultado mostra que o atual Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) tem o maior índice de rejeição entre os candidatos com 39,1%; a parlamentar vem logo depois com 26,8 e Gustavo Gayer aparece com 16,8%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias