Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

“Vamos desencardir Goiânia”, afirma Mabel em debate na TBC

Candidato a prefeito de Goiânia destacou que vai realizar um choque de gestão na Comurg, com ações de combate à corrupção e restruturação da companhia

Imagem ilustrativa da imagem “Vamos desencardir Goiânia”, afirma Mabel em debate na TBC

Candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) afirmou que, caso eleito, irá realizar um mutirão de limpeza nos cem primeiros dias de gestão, durante o debate da TV Brasil Central (TBC), realizado na noite desta segunda-feira (19/08). Ele propôs transformar a gestão na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), fiscalizar a aplicação de recursos e restaurar o órgão para seja prestado um serviço de qualidade à população goianiense.

O candidato do União Brasil destacou que uma de suas primeiras ações quando assumir a prefeitura será realizar um mutirão para limpar as ruas da cidade nos 100 primeiros dias. “É muito lixo acumulado, precisamos devolver nossa cidade limpa para os moradores. Não tem condição de continuar assim. Teremos um total empenho para resolver esse problema o mais rápido possível”, frisou.

Mabel ressaltou a importância do combate à corrupção para retirar a Comurg da crise que ela se encontra no momento. “Precisamos de um choque de gestão. Analisar com critério a aplicação das verbas, ver para onde está indo o dinheiro. Colocar lá pessoas capacitadas, técnicas, sem interesses políticos. Tirar aqueles que fazem corrupção e valorizar nossos trabalhadores que realmente se dedicam ao trabalho de limpar e embelezar nossa cidade”.

Mobilidade e infraestrutura

Durante o debate, Mabel disse que tem dialogado com concessionárias do transporte público coletivo de Goiânia e com o governador Ronaldo Caiado para intensificar as melhorias que o governo do Estado já tem feito no sistema. “Primeiro, iremos realizar ações para deixar o trânsito mais rápido. Hoje a média de velocidade de um ônibus é de 11 km/h enquanto o ideal é ser 25 km/h. Vamos trabalhar em parceria para dar um transporte público cada vez mais digno para os moradores de Goiânia”, afirmou.

O candidato também acrescentou que, caso eleito, irá implantar a direta livre em diversos cruzamentos já nos primeiros dias de gestão. “Permitir a conversão à direita em semáforos vermelhos ajuda a manter o fluxo de veículos, reduzindo o tempo de espera em cruzamentos e evitando congestionamentos desnecessários. Assim que eu assumir, vamos preparar as placas, toda a sinalização, fazer campanhas educativas e logo a direita livre já estará funcionado”, disse.

Sandro ainda mostrou preocupação com a drenagem urbana na capital. Mabel frisou que o modelo de galerias pluviais utilizados na cidade não são mais suficientes para evitar os alagamentos. “Meu plano de governo prevê investir em engenharia de ponta para solucionar esse problema, construir câmaras de infiltração, modernizar toda a nossa rede de drenagem”.

Gestão humanizada

Sandro reafirmou o compromisso de implantar atendimento de pediatria 24h em todas as UPAs e Cais da capital. “Não tem condição de uma mãe ou pai ter que se deslocar dezenas de quilômetros na madrugada para buscar atendimento para um filho doente porque não tem unidade de saúde perto que funcione durante a noite. Por isso, em cem dias teremos atendimento pediátrico em todas as unidades de saúde gerenciadas pela Prefeitura de Goiânia”.

Mabel afirmou ainda que fará uma gestão humanizada com foco em acolher as pessoas em situação de rua. “Hoje em Goiânia nós temos cerca de 3.600 indivíduos que vivem nas ruas. Essa é uma situação muito triste e para ajudar essas pessoas é preciso entender as razões que os levaram a não ter um local para morar. Por exemplo: no caso de dependentes químicos, buscaremos apoio das clínicas de reabilitação; já nos casos de violência doméstica, teremos a rede de proteção da mulher. No caso de pessoas que passam por dificuldade financeira e não podem pagar um aluguel, teremos os abrigos. É uma série de ações que precisam ser feitas para cuidar de cada caso da forma necessária”, disse.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias