Home / Política

POLÍTICA

Flávio Dino no STF e Paulo Gonet na PGR – As novas indicações de Lula

Presidente da República deve divulgar as confirmações antes de viajar para a COP 28

Imagem ilustrativa da imagem Flávio Dino no STF e Paulo Gonet na PGR – As novas indicações de Lula

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve indicar o atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), para ocupar a cadeira que está vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação é aguardada para esta segunda-feira, 27, antes da viagem para a Conferência das Nações Unidas para mudanças Climáticas (COP28), em Dubai.

A informação foi revelada pelo jornal Estadão, que afirmou ter conversado com dois atuais ministros do STF. Ambos teriam cravado que Lula já se decidiu quanto a escolha de quem vai ocupar a vaga deixada por Rosa Weber e também quem vai conduzir a Procuradoria Geral da República (PGR). Para a PGR, o nome cotado é o de Paulo Gonet.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Na última quinta-feira, 23, o mandatário do Planalto promoveu um jantar no Palácio da Alvorada, e contou com as presenças dos ministros do STF, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, do Ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Jorge Messias e do próprio Flávio Dino.


		Flávio Dino no STF e Paulo Gonet na PGR – As novas indicações de Lula
Alejandro Zambrana/Secom/TSE


Caso se confirmem as possibilidades, os nomes devem passar pela apreciação da casa alta do Congresso Nacional, o Senado, onde os indicados serão sabatinados na Comissão de Constituição e Justiça e posteriormente votados no plenário da casa.

A previsão é que a sabatina ocorra antes do início do recesso parlamentar que começa em 22 de dezembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias